A Tatá Werneck, Tom Cruise e suas proezas

by Diário do Vale

Tatá Werneck e Cauã Reymond é a versão brasileira dos clássicos americanos que misturam os gêneros policial e comédia

Neste final do mês as duas principais novidades no cinema são a sexta Missão Impossível, do Tom Cruise, e o novo filme policial com a Tatá Werneck. Só mesmo a Tatá para tentar competir com um filme de ação hollywoodiano e seus milhões de dólares de efeitos especiais. “Missão: Impossível – Efeito Fallout” recupera alguns dos elementos da série original. Como a existência de uma equipe, que trabalha junto com o super-agente Ethan Hunt (Cruise), os ajudantes agora são Ving Rahmes e a bonita Rebecca Fergusson, que fez aquela astronauta do “Vida”.
Já “Uma quase dupla” é a versão brasileira de uma fórmula que já foi usada até o esgotamento pelo cinema americano. O da dupla de policiais com temperamentos opostos, que precisa se unir para elucidar um crime. O exemplo mais famoso é a “Máquina Mortífera”, que fez sucesso nos cinemas com o Danny Glover e o Mel Gibson e virou série de televisão. A proposta é de uma comédia inofensiva, com Tatá Werneck e Cauã Reymond tentando se entender, enquanto perseguem um assassino misterioso na pacata cidadezinha de Joinlândia.
Werneck está todos os dias na televisão, fazendo anúncios publicitários e interpretando a Lucrécia da novelinha medieval, “Deus salve o rei”. O problema é que a novela termina amanhã, com o enforcamento da Bruna Marquezine. E assim que “madame Cai-cai” estrebuchar na forca a Tatá vai estar temporariamente de férias. Daí a aposta no filme para mantê-la sob os olhos do seus fãs. Comediante nata, a atriz está tentando conseguir seu espaço no cinema humorístico nacional, competindo com a senhora absoluta do gênero, a Ingrid Guimarães. Há espaço para as duas e tomara que dê certo.
“Uma quase dupla” é um daqueles filmes nacionais que parecem ter sido criados especialmente para serem exibidos na sessão da tarde. Junto com os anúncios de bateria também estrelados pela Werneck. Já “Missão: Impossível – Efeito Fallout” é um filme típico para a Tela Quente, só para nos mantermos dentro do universo global. A trama é uma continuação do “Missão: Impossível – Rogue Nation” de 2015 e envolve o roubo de uma carga de plutônio pelos remanescentes do grupo terrorista derrotado pelo nosso herói no filme anterior.
Na verdade o termo “fall out” é uma denominação que se dá a poeira radioativa produzida pelas explosões atômicas na atmosfera. Como sempre, se Ethan Hunt não aceitar aquela missão, da pasta que vai se autodestruir em cinco segundos, o mundo enfrentará uma catástrofe nuclear. Henry Cavill, que costuma fazer o Super Homem nos filmes da DC Comics e já foi o Agente da Uncle, interpreta um assassino da CIA que tenta matar o herói. Por sinal um dos pontos altos do trailer é uma luta entre Cruise e Cavill que simplesmente põe abaixo um banheiro público.

Tom Cruise costuma se gabar de não precisar de dublês para realizar suas proezas

Tom Cruise costuma se gabar de fazer todas as proezas da serie. Neste último filme ele se pendurou debaixo de um helicóptero e caiu da cobertura de um prédio. Dizem que fraturou o pé na façanha. Outra característica de uma “Missão Impossível” são as locações exóticas que aqui incluem os penhascos vertiginosos da Noruega e a cidade de Paris, que sempre fica linda nesse tipo de filme.
A ação também inclui um salto de para quedas, de altitude elevada com abertura retardada, conhecido como Halo, que o James Bond já fez varias vezes. No filme a denominação é traduzida de modo errado, como Grande Altitude e Baixo Oxigênio. O correto é Grande Altitude e Baixa Abertura, onde o paraquedista retarda a abertura para escapar do radar inimigo. Mas são pequenas minúcias que ninguém vai perceber em meio às acrobacias com carros, motos e helicópteros.

Morra de inveja Tatá!

Por: Jorge Luiz Calife – [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996