quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / A todo vapor

A todo vapor

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2020, 07:00 horas

 


 

Após o afastamento do governo Samuca Silva, Marcia Cury pode se lançar ou ser lançada em breve como mais uma candidata à prefeitura de Volta Redonda.

***

Na última semana, Marcia teria sido procurada por diversos segmentos da política local, que garantiram apoio caso ela se decida pela candidatura.

***

Ela também teria trocado dois dedos de prosa com o ex-prefeito Antônio Francisco Neto sobre a possível candidatura.

***

Para quem não sabe, Neto e Marcia são amigos de infância e teriam dado boas risadas sobre a possibilidade de disputarem a eleição em campos opostos.

***

Sem mais
Questionado se a conversa com Marcia Cury teria mesmo acontecido e se o assunto foi política, Neto desconversou.
“A gente conversa sempre que dá e esse ano é natural todo mundo falar de política”.

Resgate
Por falar em Neto, o ex-prefeito estava todo bobo com o resultado da exposição de fotografias antigas da Avenida Amaral Peixoto, que está celebrando os 55 anos da Galeria Kennedy.
Neto destacou o caráter apolítico da mostra.
“Aqui é um lugar de reencontro de amigos, para homenagear os pioneiros do comércio de Volta Redonda. De um tempo que a gente nem pensava em política nem nada”, afirmou.

Turismo em foco
O prefeito Fernando Jordão receberá, em Angra dos Reis, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal Hélio Lopes e o secretário de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, entre outros, para uma nova agenda sobre o desenvolvimento do turismo da cidade, envolvendo temas como a ampliação do aeroporto e o projeto Marina São Bento.

Voando alto
Às 11h, as autoridades concederão uma coletiva de imprensa no Aeroporto de Angra dos Reis, na Japuíba.
Por orientação do cerimonial do Ministério do Turismo, a coletiva incluirá, ao todo, seis perguntas e repostas exclusivamente do tema abordado.

Em pauta
Na semana passada, Jordão e vários secretários municipais estiveram em Brasília para reuniões no Ministério do Turismo.
Esses encontros reuniram, em um mesmo lugar, representantes de vários ministérios com o objetivo de agilizar as ações em Angra. Foram dois dias de muitos debates e discussões sobre os principais gargalos que impedem o desenvolvimento do turismo qualificado no município.

Em pauta II
Um dos destaques da reunião foi o Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima, conhecido como Projeto Orla, que busca implementar uma política nacional que harmonize e articule as práticas patrimoniais e ambientais, com o planejamento de uso e ocupação da orla costeira. A ideia é construir um plano de ação para uma melhor utilização destes espaços, que incluem quiosques e cais.

Quilombos
A preservação dos quilombos fluminenses será tema de audiência pública conjunta das Comissões de Cultura, de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Os colegiados são presididos, respectivamente, pelos deputados Eliomar Coelho (PSol), Carlos Macedo (PRB) e Zeidan Lula (PT).

Quilombos II
A reunião acontecerá nesta segunda-feira (17), às 10h30, na Sala 316 do Palácio Tiradentes.
“Queremos ouvir os quilombolas sobre a preservação de seu território e sua cultura, discutir a questão fundiária, mas também tratar de possíveis mecanismos de proteção e preservação do Patrimônio cultural material e imaterial da diáspora africana, tão fundamental e presente nas manifestações tradicionais populares em todo o Estado”, ressaltou Eliomar Coelho.

O assunto terá um desdobramento, em Angra, de 9 a 19 de março, quando serão realizadas oficinas sobre o tema.
Esses encontros no Ministério do Turismo também discutiram os problemas de saneamento básico na Ilha Grande e Praia do Anil; legislação ambiental; ampliação do aeroporto; duplicação da rodovia Rio-Santos; promoção de eventos; como atrair investimentos privados; entre outros temas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document