A volta dos Homens de Preto e a Patrulha Canina

by Diário do Vale
Internacional: Thor entrou para os Homens de Preto
Patrulha: Da televisão para o cinema

Sete anos depois do terceiro filme, a série dos Homens de Preto volta aos cinemas com Homens de Preto Internacional. Com as mesmas piadas e os mesmos extraterrestres caricatos, mas com o elenco todo mudado. No lugar dos agentes J e K, interpretados pelo Will Smith e o Tommy Lee Jones nos três primeiros filmes, agora temos o ex-Thor, Chris Hemsworth, como o agente H e Tessa Thompson como a agente M. A direção também mudou. O diretor Barry Sonnenfeld deixou a franquia e foi substituído por F.Gary Gray, da serie Velozes e Furiosos.

Mudança também no cenário. A primeira trilogia se passava unicamente nos Estados Unidos, com a sede dos Homens de Preto situada em Nova York. A cidade mais cosmopolitana do mundo que se tornava ainda mais internacionalizada com hordas de extraterrestres andando pelas suas ruas. Os tempos mudaram e o cinema moderno se tornou verdadeiramente globalizado. Agradar as plateias americanas e europeias não é mais suficiente para garantir o sucesso de um filme. Agora é preciso que ele faça sucesso nos cinemas da China ou de Dubai.

Daí que a organização MIB, que era totalmente americana nos primeiros filmes, agora é um serviço internacional de combate a alienígenas. Tessa Thompson é uma agente americana que viaja para Londres, para se juntar ao ramo internacional da organização. Lá ela encontra seu colega britânico, o agente H com o Chris Hemsworth interpretando a sua versão de um James Bond intergaláctico. Em Londres os MIB são chefiados pela Grande T (Liam Neeson). Ele informa que os Homens de Preto estão enfrentando a ameaça de um espião alienígena infiltrado em suas fileiras.

Caçando os ETs a dupla H e M vai parar em Paris e no Marrocos, mas quem viu o trailer vai perceber que pouca coisa mudou. Eles continuam fazendo piada com aquelas armas futuristas absurdas, carros que voam e extraterrestres disfarçados de seres humanos. Os Homens de Preto são como os X-men, nenhuma continuação conseguiu superar o impacto do primeiro filme. São apenas repetições de tramas e ideias que já foram usadas nos filmes anteriores. O elenco inclui ainda a Emma Thompson, que substituiu o Rip Torn como o chefe da seção americana .

O sucesso do primeiro Homens de Preto, em 1998, esta ligado muito ao clima daquela época. Nos anos 90 um dos maiores sucessos da televisão era o seriado Arquivo X. Que fazia drama com essa história de alienígenas na Terra. Aí vieram os Homens de Preto e mostraram o ridículo da coisa toda. Hoje o clima é totalmente diferente e os alienígenas perigosos são os terroristas islâmicos.

Para as crianças continua em cartaz o desenho “Patrulha Canina: Os super filhotes”. Que é uma coletânea de episódios da série de TV ampliada para a tela grande. Os cachorrinhos ganharam superpoderes devido a uma energia verde que saiu de um meteorito. Pode não ser muito criativo, mas diverte a criançada. Afinal os homens de preto aí em cima continuam a repetir a mesma trama há mais de vinte anos e ainda assim fazem sucesso.

E falando em cachorros, o filme de maior sucesso na atual temporada ainda não tem nem data para estrear por aqui. É “Pets- A vida secreta dos bichos 2”, que já superou as bilheterias do Aladim e da Fenix Negra nos Estados Unidos. Agora os cachorros vão parar em uma fazenda onde encontram um cão pastor, que tem a voz do Harrison Ford no original. O trailer está hilário e o filme devia ter estreado por aqui este mês. Vai ver que estão esperando para ver se ganha o Oscar antes de exibi-lo.

Por: Jorge Luiz Calife

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996