segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 11:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / AAP-VR e Faaperj pedem aprovação do 14º salário para aposentados

AAP-VR e Faaperj pedem aprovação do 14º salário para aposentados

Matéria publicada em 23 de julho de 2020, 19:16 horas

 


Volta Redonda – O presidente da nossa Associação, Ubirajara Vaz, o diretor previdenciário, Rômulo de Carvalho, e a presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (Faaperj), Yedda Gaspar, reivindicaram a aprovação do projeto de lei que concede o 14º salário aos aposentados e pensionistas do INSS, em carta, endereçada a todos os deputados federais e senadores.

Na justificativa, os líderes dos aposentados lembram que a classe vem sofrendo arrocho salarial através dos anos, independentemente do partido político dos sucessivos presidentes da República. O projeto tramita, atualmente, no Senado Federal.

Confira a íntegra do documento 
“Senhores deputados e senadores,
Como é do conhecimento dos senhores (ou deveria ser) a classe dos aposentados e pensionistas é uma das mais prejudicadas em nosso País.
Sai governo, entra governo, independentemente de partido político, a perda salarial dos aposentados aumenta, com reajustes do salário mínimo maiores do que os praticados a nossa classe.
Isso levou milhões de brasileiros, que sempre contribuíram acima do piso, a, hoje, só receber o salário mínimo, numa época de vida onde as despesas, principalmente com medicamentos de uso contínuo, aumenta.
É baseados em tudo isso que a FAAPERJ e a AAP-VR reivindicam a aprovação do PL 3.657/2020, que concede, este ano, o 14º salário aos aposentados e pensionistas. Esclarecemos que tal benefício deve ser concedido a todos os aposentados e pensionistas do INSS, devido ao fato dos mesmos ficarem sem o 13º, antecipado por causa da pandemia.”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Acho certíssimo,é justo que eles tenham esse direito para que possam viver dignamente,a maioria já estão idosos e os gastos com medicamentos são muito alto!

  2. O presidente da APPvr por achar que mamou por décadas na entidade acha que o governo tbm tem de dar d mamar aos aposentados. E a conta quem paga sou eu e outros milhões de contribuintes que ficaremos sem recursos para aplicar na saúde e na educação.

    Os mamadores só querem mamar, sempre.

Untitled Document