;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 09:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Abastecimento de água em bairros de Barra do Piraí deve normalizar nesta semana

Abastecimento de água em bairros de Barra do Piraí deve normalizar nesta semana

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2020, 07:24 horas

 


Defesa Civil interditou imóvel localizado próximo ao deslizamento de terra
(foto: Redes Sociais)

Barra do Piraí – Os moradores dos bairros Morro do Gama, Santo Cristo, Química, Centro, Assis Ribeiro, Garota do Neném, São João, Carlos de Queiroz e Oficina Velha, em Barra do Piraí devem ter o abastecimento de água normalizado nesta semana. A previsão era de ser restabelecida na quarta-feira (19).

O volume de chuva do dia 12 de fevereiro encharcou o solo e provocou o deslizamento de um barranco na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Morro do Gama, onde parte de uma tubulação de captação de água foi arrastada para a ETA (Estação de Tratamento de Água) Paraíso e um imóvel foi interditado.

O deslizamento provocou o desabastecimento nos nove bairros. De acordo com a prefeitura de Barra do Piraí, após o início das obras na segunda-feira (17), a ETA funcionou com 50% da capacidade no dia seguinte. Outra tubulação ainda está comprometida por conta de uma das conexões que foi arrastada.

Na terça-feira (18), uma nova peça foi providenciada para que a estação volte a operar com 100% de capacidade e o abastecimento seja normalizado até o final da tarde de quarta-feira (19).

A prefeitura está disponibilizando caminhões-pipas à população até que o serviço volte ao normal. Interessados devem ligar para o número 2443-2284.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Não veiculem noticia errada. A verdade é que A TUBULAÇÃO é que estava danificada faz tempo, ela que estava vazando segundo a própria dona da casa, que inclusive reclama de ter chamado os responsáveis várias vezes e ninguém fez nada. Colocar a culpa na chuva é fácil, criar o caos falando que de 30 a 40 dias estaria reparado, depois vem prefeito fazer vídeo falando que em 3 dias recuperariam o trecho e a tubulação era de 1800. Vergonha total!

Untitled Document