domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Abastecimento de água em regiões de Angra dos Reis será normalizado em 36 horas

Abastecimento de água em regiões de Angra dos Reis será normalizado em 36 horas

Matéria publicada em 17 de março de 2020, 11:21 horas

 


Saae realizou uma descarga para limpar a rede na madrugada desta terça-feira (17)

Angra dos Reis – Equipes do Saae (Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto) de Angra dos Reis estão em campo desde as primeiras horas desta terça-feira (17), realizando ações para que moradores recebam o abastecimento de água normalmente. A previsão é que a situação seja normalizada em 36 horas.

– Às 4h fizemos uma descarga para limpar a rede e, às 6h30, começamos o abastecimento. Hoje não vamos fazer manobra, para que todos os bairros sejam abastecidos. A água já começou a chegar para os moradores, mas a situação vai ser normalizada dentro de 36 horas – informou o presidente do Saae, Paulo Cezar de Souza, o PC.

A descarga interrompeu parcialmente o abastecimento de água nas regiões de: Sapinhatubas 1 e 3, Monte Castelo, Belém, Ribeira, Gamboa do Belém, Ponta dos Ubás, Caieira, Nova Angra e Japuíba.

De acordo com o Saae, o sistema de abastecimento da região da Japuíba é feito em dias alternados desde 2006. Sapinhatubas 1 e 3, Monte Castelo, Belém e Ribeira são abastecidos em um dia, enquanto Nova Angra e Japuíba em outro. Gamboa do Belém, Ponta dos Ubás e Caieira são abastecidos diariamente, devido a localização geográfica dos bairros.

– A água para todos esses clientes sai da barragem da Banqueta e, há 10 dias, estamos trabalhando em diversos rompimentos de rede: dois no Cabo Severino, causados pelas chuvas; dois sob uma residência, que foi um reparo de difícil acesso, com a necessidade de quebra de laje; e outro devido a ação de uma retro. As redes deveriam estar livres, mas estão em sua maior parte sob as casas, que foram construídas sem planejamento, o que dificulta a manutenção – explicou o presidente da autarquia, que também orienta a população a economizar água.

Capacitação

Funcionários do Saae de Angra dos Reis estão recebendo captação para utilizarem o geofone. O novo equipamento vai detectar o vazamento de água sob o solo e garantir mais eficiência nos reparos necessários.

– Nossa equipe vai começar a ser treinada hoje pra a utilização do geofone. Esse equipamento que adquirimos é de última geração e possibilita que o funcionário caminhe sobre o asfalto e verifique se está ocorrendo algum vazamento de água, por meio do barulho, identificando se está havendo pressão ou não – concluiu PC.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document