Abel admite bronca e aponta erros, mas ressalta virada

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – O Flamengo conquistou sua segunda vitória em três jogos na Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, na tarde deste sábado. Jogando diante do Botafogo, o time saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada por 2 a 1, com gols do estreante Bruno Henrique.

Esta foi a terceira vez na competição em que a equipe de Abel Braga leva um gol e tem que correr atrás do prejuízo. Na estreia foi contra o Bangu, na virada por 2 a 1, e no meio da semana foi no 1 a 1 contra o Resende.

Em sua coletiva após o jogo no Nilton Santos, o treinador não estava completamente satisfeito, apesar da vitória e da invencibilidade mantida. Abel admitiu que chamou a atenção dos jogadores no intervalo, quando o Fla perdia por 1 a 0.

– Hoje, é claro, teve uma bronquinha no intervalo, por que eu falei que deveríamos avançar um pouco mais, não avançamos, mas não deixamos de ser Flamengo – afirmou Abelão, que não poupou críticas pelo excesso de erros da equipe, e chegou até a citar um jogador em especial. “Foi o jogo onde mais erramos. Erramos na saída de jogo, perdemos o domínio e sofremos o gol. Mas ficou nítido que individualmente ficamos muito abaixo. Os erros que aconteceram não são normais. Um dos grandes jogadores da equipe e do país, por quem eu tenho uma admiração enorme, que é o Everton Ribeiro, errou muito. Acho que hoje ele errou mais que no ano passado todo. Tivemos alguns jogadores muito abaixo. O time se superou no coletivo,” avaliou o treinador.

Mas Abel não foi só críticas em sua entrevista, e ressaltou pontos positivos da equipe.

– Eu compactuo com a forma de jogar, mas quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento que o Bruno Henrique entrou. Estamos indo no caminho. É duro, pois o tempo é muito escasso e se eu não preparar todo mundo agora, quando precisar, vai faltar. Aí ‘você vai colocar’ um cara totalmente desadaptado a forma de jogar da equipe, mas estamos avançando – disse.

No final, o balanço feito pelo treinador foi positivo.

– Estou contente. Só espero que todo jogo a gente não tenha que correr atrás de resultado. Falei isso para eles. Mas saímos atrás em três jogos e não perdemos. Alguma coisa de diferente está acontecendo com esse Flamengo – afirmou.

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira, diante do Boavista, no Maracanã. O duelo vale a liderança do grupo C da Taça Guanabara. O Fla é o atual líder com sete pontos, seguido do Boavista, com seis.

Com pouco tempo entre as partidas, o elenco se reapresentou na manhã deste domingo, e iniciou a preparação para o jogo de terça. O grupo volta a treinar nesta terça-feira à tarde.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996