quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Aberta a temporada de exposições em Resende

Aberta a temporada de exposições em Resende

Matéria publicada em 11 de janeiro de 2019, 09:00 horas

 


Casa da Cultura Macedo Miranda inicia o ano com 30 obras de seu acervo; em paralelo a exposição “Arte: espelho da alma, janela do mundo”, Fundação realizará oficinas de pintura para crianças

O mês de janeiro será reservado para expor as grandes obras que fazem parte do acervo do MAM – Foto: PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, irá realizar durante os próximos três sábados, uma exposição com cerca de trinta obras do acervo do Museu de Arte Moderna de Resende (MAM). A mostra, que terá como curadora a professora e crítica de arte, Sônia Siqueira, vai retratar a arte como espelho da alma, com figuras humanas e os olhares dos artistas sobre diversas paisagens. Em paralelo a exposição, a Fundação vai realizar uma oficina para crianças de quatro a 15 anos, que pretende incentivar o convívio com a arte e a cultura no dia a dia.

De acordo com a presidente da FCCMM, Denise Assis, o mês de janeiro será reservado para expor as grandes obras que fazem parte do acervo do MAM, que contam com artistas nacionais como Carlos Scliar, Gustavo Rosa, Inimá de Paula, artistas internacionais como Jan Zach e Adriano Mangiavacchi e artistas da região como José Roberto Barbosa, Jane Chiesse, Ronaldo Auad, Clécio Penedo, Luiza Ramagem, João Saboia, entre outros.

Outro diferencial da exposição, que vai acontecer nos dias 12, 19 e 26 de janeiro, é que o professor Davi Pereira, conhecido Davi.nci., vai realizar a oficina “Pinte no MAM – Famílias no Museu”, para crianças com idade entre quatro e onze anos, e adolescentes até 15 anos. Segundo a presidente da FCCMM, o intuito da oficina é incentivar as famílias a visitarem os museus, frequentarem as mostras e exposições, além de oferecer uma oportunidade para os pequenos conhecerem a cultura e a arte de perto.

Segundo a programação, a exposição “Arte: espelho da alma, janela do mundo”, terá abertura nesta sexta-feira, dia 11, às 16h, e segue até 1º de março, nas instalações do MAMA, que fica localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro. Já a oficina, acontecerá em três etapas, sempre às 15h. No dia 12/01 haverão atividades para crianças de 4 a 7 anos; 19/01 para crianças de 8 a 11 anos; e 26/01, para os adolescentes com idade entre 12 e 15 anos de idade.

A FCCMM destaca que haverá uma visita guiada, onde os participantes serão levados a conhecer a exposição. Logo após, o instrutor irá estimular a criatividade das crianças com a produção de desenhos e pinturas, realizando uma releitura das obras expostas, onde segundo a presidente da fundação, é indispensável que os pais acompanhem o processo. Os interessados em participar da iniciativa poderão se inscrever através do telefone (24) 3360-6155, ou do e-mail mam.resende@gmail.com.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document