terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Aberta consulta aos locais de prova da segunda etapa do Revalida

Aberta consulta aos locais de prova da segunda etapa do Revalida

Matéria publicada em 11 de novembro de 2018, 18:56 horas

 


Provas serão aplicadas em cinco capitais do País em 17 e 18 de novembro

Exame é direcionado aos médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Brasília – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta aos Cartões de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).
Com o documento, os inscritos na segunda etapa do Revalida 2017 já podem verificar local e horário de prova, além de informações sobre atendimentos especializados e específicos, caso tenham sido solicitados e autorizados. Para conferir o cartão de confirmação, os participantes devem acessar o Sistema Revalida.
As provas serão aplicadas em 17 e 18 de novembro em cinco capitais do País: Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).
O Revalida é destinado aos médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar, é preciso estar em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document