Abertura da Semana da Mulher, em Barra Mansa, acontece nessa segunda-feira

Durante toda a semana haverá atividades em homenagem à mulher na unidade, localizada no bairro Bom Pastor

by Mayra Gomes

Barra Mansa – A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Fátima Lima, abriu nesta segunda-feira (04), a ‘Semana Comemorativa em Homenagem à Mulher’ na Escola Vocacionada à Música – Ciep 485 Prof. João Baptista de Barros, localizada no bairro Bom Pastor. Na unidade foi realizada uma palestra com toda a comunidade escolar, onde foi abordado o tema “A Importância da Mulher na Sociedade”.

No encontro, Fátima ressaltou que o cuidado e a atenção prestada à mulher devem ser diários e é fundamental que se debata sobre assuntos para melhorar cada vez mais a vida dela na sociedade.

– Todas as mulheres merecem ser ouvidas e tratadas com respeito e dignidade. É importante que conversemos sobre o dia a dia na família, no trabalho, na escola, e levemos para além do Dia da Mulher medidas que possam ajudá-las. Em Barra Mansa temos serviços disponíveis e prestamos todo o apoio necessário. Um exemplo é a Patrulha da Mulher, que realiza um trabalho muito importante de ouvir e dar apoio às mulheres que sofrem violência. Temos também diversas outras ações visando valorizar e trazer alegria para a população feminina – disse Fátima, lembrando das artesãs que são cadastradas na Prefeitura e tem a oportunidade de demonstrar seus trabalhos manuais.

A diretora da Escola Vocacionada à Música, Saionara Maciel, enalteceu o resultado da palestra. “Esse evento que abre a semana da mulher em nossa unidade escolar fala para todos da importância do respeito à mulher seja em qual espaço ela estiver ocupando. Buscamos conversar com o público feminino, e também masculino, durante todo ano. Esta palestra feita pela nossa vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima, foi muito esclarecedora”, frisou.

Durante a abertura da Semana, a aluna do 1º ano do Ensino Médio, Ana Vitória Lima, realizou a apresentação de uma canção para o público presente.

As atividades prosseguem até sexta-feira, dia 08. Todos os eventos começam a partir das 8h e são voltados para professores, funcionários e alunos.

 

Veja o calendário de atividades na Escola Vocacionada à Música:

 

-05/03 (terça-feira): Roda de Conversa “Mulheres Empreendedoras que Fazem a Diferença”. Profissionais de diferentes áreas irão palestrar, incluindo professora, enfermeira, artesã, doceira, personal, psicóloga, auxiliar de serviço geral, cabeleireira e manicure.

-06/03 (quarta-feira): Painel “Mulheres Arte – Uma História Visual”, com palestras dos professores Carla Giovana e Danilo Nardelli, além de presença dos alunos do 6º ao 9º ano da escola.

-07/03 (quinta-feira): Palestra “Autoestima e Autoconfiança – Enfatizando o Bem-Estar Emocional da Mulher”, com a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Goretti Gomes Carneiro.

-08/03 (sexta-feira): Show de Talentos “Meninas que Cantam e Encantam”, com alunos da Escola Vocacionada à Música.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996