Abrigo permanente para pessoas em situação de rua já está funcionando em Valença

by Diário do Vale

O local tem capacidade para atender até 08 pessoas e fica no bairro Barroso – Foto: Divulgação PMV.

Valença- Com o registro das temperaturas mais baixas do ano, a Prefeitura de Valença, já está preparada para acolher a população em situação de rua e oferecer resguardo e proteção aos que mais precisam.

De acordo com as abordagens sócias foi identificado inicialmente um serviço com a capacidade para atender até 08 pessoas e fica no bairro Barroso. Na chegada ao abrigo, são recebidos com a entrega de um kit com materiais de higiene, com direito ao banho quente, jantar e ainda têm a opção de ficar no espaço lúdico onde há sofá e televisão e depois podem dormir.

O resgate da cidadania é prioridade no atendimento às pessoas em situação de rua, por isso, durante a permanência dos atendidos no abrigo emergencial os assistentes sociais realizam um trabalho que abrange entrevista individual, emissão de primeira ou segunda via do documento de identidade, inserção no CadÚnico para que possam ser incluídos nos programas de transferência de renda, cadastro no CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), bem como uma investigação pessoal para buscar a reinserção familiar.

O Projeto tem o apoio da Casa da Acolhida, do Supermercados Bramil e diversos colaboradores com suas doações.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996