segunda-feira, 30 de março de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Abrigo temporário de Barra Mansa acolhe 21 moradores em situação de rua

Abrigo temporário de Barra Mansa acolhe 21 moradores em situação de rua

Matéria publicada em 25 de março de 2020, 10:10 horas

 


Abrigo segue acolhendo moradores e recebendo doações e voluntários
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O abrigo temporário, que foi instalado pelo Grupo Acolher e pela prefeitura de Barra Mansa, já está acolhendo 21 moradores em situação de rua desde a segunda-feira (23). A iniciativa prevê evitar que os moradores corram risco de contrair o coronavírus nas ruas do município. O abrigo tem capacidade para acolher mais 29 pessoas.

O espaço fica localizado no Centro de Lazer Feliz da Vida, na Rua Adolpho Klotz, 837, no bairro Santa Rosa. Aos abrigados, é oferecida alimentação e um lugar para que os moradores possam descansar. De acordo com Claudio Faria, um dos coordenadores do Grupo Acolher, assegurou que nenhum dos moradores estão contaminados ou com sintomas do Covid-19.

– Ninguém está contaminado. Todos estão alimentados, descansados, limpos e medicados para lidarem com suas abstinências. Tudo encaminhado para acolher aproximadamente 50 pessoas. Já tem televisão, aparelho de som e hoje estamos testando a conexão da internet para que possam assistir palestras e missas – explicou o coordenador.

Doações

Para que o abrigo continue ativo, os coordenadores estão pedindo colaboração de todos para doações de mantimentos. O abrigo necessita de itens como: varal, pregador de roupa, desodorante, tanquinho ou máquina de lavar, produtos de limpeza.

– Se alguém tiver um tanquinho ou máquina de lavar seria legal. Hoje ou no máximo amanhã será dia de lavar roupas e cada morador levará a sua. A limpeza do espaço está sendo feita com a participação deles – disse Claudio.

Além das doações, o abrigo também necessita de voluntários que podem procurar o grupo nas redes sociais.

– Precisamos de jovens e adultos, fora da faixa de risco, para auxiliar no revezamento noturno. Quem quiser doar só deixar o contato com nome para identificar, passar o telefone para combinarmos a colega, de preferência com endereço completo para agilizar a coleta e identificação do local. Agradecemos toda a população por toda ajuda e apoio, e a ajuda da prefeitura de Barra Mansa, que são parceiros nesta e em outras empreitadas – concluiu o coordenador.

Interessados em ajudar o grupo e o abrigo, entrar em contato pelos telefones 98837-7093 (Claudio) e 99901-5577 (Tony Carvalho).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    ….DESCANSANDO DE QUE ESSA TURMA? A MAIORIA NAO TRABALHA … AH SIM COMO DIZ O CARTEIRO GENINHO ELES QUEREM EVITAR A FADIGA!

    • Avatar

      Se povo tá na rua estão reclamando, se tem abrigo reclamam. Talvez estejam descanso da vida difícil de não ter um teto sobre sua cabeça. Talvez realmente descansar sem ter medo de sofrer abusos.

    • Avatar

      Fico imaginando o vazio que deva ser tua vida e de outros como vc que passam o ano todo neste jornal despejando ódio compulsivamente. Sinto pena sem nem mesmo conhecê-lo.
      Para reflexão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document