quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Abrigo Temporário para população em situação de rua começa a funcionar na noite desta quinta-feira

Abrigo Temporário para população em situação de rua começa a funcionar na noite desta quinta-feira

Matéria publicada em 11 de julho de 2019, 16:18 horas

 


Assistidos deverão participar do processo de acolhimento realizado diariamente, entre 18h e 19h; permanência no local permitida até às 7h do dia seguinte

Barra Mansa- A partir da noite desta quinta-feira (11) começa funcionar em Barra Mansa o abrigo temporário para acolher a população em situação de rua durante a temporada do inverno. A unidade foi estruturada no Clube Cultural Municipal, no Centro e os assistidos poderão se abrigar mediante a participação no processo de acolhimento realizado diariamente entre 18 e 19 horas. A permanência no local será permitida até às 7h do dia seguinte. A iniciativa foi viabilizada através de parceria com a direção do Clube Municipal, a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal e entidades assistenciais e religiosas do município.

Inicialmente serão oferecidas 30 vagas distribuídas entre homens e mulheres. Deste total, 15 serão fixas e as demais flutuantes visando atender o cidadão especificamente por dia.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a Ruthinha, o abrigo temporário será mais um serviço oferecido pela instituição.

– Já trabalhamos com o Centro POP, no Ano Bom, onde as pessoas em situação de rua podem fazer sua higiene pessoal, se alimentar e participar das oficinas de ressocialização. A unidade funciona de segunda sexta-feira, de 8 às 17 horas e aos sábados, de 8 às 12 horas. Nossa equipe multidisciplinar continua em atuação realizando os serviços de abordagem e triagem daqueles que têm o desejo de retornar para suas famílias – destacou.

A gerente de Proteção Especial, Edilene Oliveira, ressaltou que no abrigo temporário não será permitida a entrada de menores de 18 anos e os assistidos terão que seguir regras de convivência, como o cumprimento de horários e o respeito ao próximo.

– Não será permitida em hipótese alguma o uso de substâncias tóxicas. Para isso, os assistidos serão revistados e terão seus pertences recolhidos e acondicionados em sacos plásticos lacrados. O material será devolvido a eles na saída no dia seguinte. Os horários também devem ser rigorosamente cumpridos – disse.

Edilene ainda acrescentou que foi acertado com as entidades assistenciais e religiosas do município o fornecimento de sopão aos abrigados.

– Já definimos que cada cidadão terá direito a um colchonete e um cobertor. Estamos buscando junto às entidades o fornecimento de uma refeição e auxílio de voluntários na distribuição desse alimento. O abrigo temporário está snedo tratado com todo cuidado e atenção para que seja um local de proteção e segurança a população em situação de rua. Todas as regras foram definidas mediante avaliação técnica e a prioridade é atender aos nossos munícipes – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    como faco para tomar o SOPAO

  2. Avatar

    Verdade amigo dentro de casa estou com frio imagina quem esta nas ruas aposto q esse ai esta debaixo das cobertas destilando seu veneno me poupe o dia de amanha percence a Deus amigo hoje sao eles q precisam e amanhã quem vai saber

  3. Avatar

    Interessante, pra um clube q foi conhecido pelo racismo.

  4. Avatar

    Hj presenciei a guarda avisando que tem abrigo pra eles,achei muito legal,graças a Deus!!!

  5. Avatar

    Podia deixar eles ficarem até mais tarde um pouco,até o sol esquentar,7h tá frio ainda né?muito legal esse trabalho,parabéns Rutinha!!!!

  6. Avatar

    Já ficam sempre ali perto mesmo pedindo dinheiro e fingindo que estão tomando conta de carro agora eles vão ficar o dia todo na rua usando drogas e bebendo e depois já sabem aonde dormir é só cair pra dentro da casa deles no municipal pena que muitos precisa de verdade de um abrigo pra dormir ainda mais nesse frio

  7. Avatar

    Muito bom! Mas isso só vai funcionar mesmo se a turma que gosta de fazer caridade deixarem.

    Se eles continuarem a levar alimentos, cobertores e carinho humano, para quê os moradores de rua mudarão do lugar ou de vida??

    Quer fazer caridade como ensinado por Jesus? Faça como o Samaritano levando-o para uma hospedaria, pague a sua diária e para cuidarem dele. Lucas 10, 30-35.

    Mas em BM, como em VR e daqui uns dias em Pinheiral tbm não precisa de pagar a diária.

    Ajude eles a mudarem de vida e não contribua para que continuem na rua. Quer ajudar mais? Leve a sua doação nestes centros de apoio, ou doa a ajuda para uma família carente num bairro da periferia.

  8. Avatar

    Demorou um pouquinho , mas valeu prefeito !

  9. Avatar

    Iniciativa chegou cedo pro inverno no ano que vem. Barra Mansa está se tornando uma piada, de péssimo gosto.

Untitled Document