>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 12:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Ação Comunitária’ chega ao bairro Eucaliptal nesta terça-feira, em Volta Redonda

‘Ação Comunitária’ chega ao bairro Eucaliptal nesta terça-feira, em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de junho de 2022, 12:40 horas

 


Evento é realizado pelo CRAS, das 9h30 às 15h, e levará serviços de saúde, orientações jurídicas e atividades recreativas para a população

Fotos: Geraldo Gonçalves/Secom PMVR

Volta Redonda – O programa “Ação Comunitária”, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), chega nesta terça-feira (28) ao bairro Eucaliptal, em Volta Redonda. O evento leva serviços da rede de assistência comunitária, orientações de saúde, jurídicas e ações recreativas à população local. A atividade será realizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Rústico, das 9h30 às 15h, na Praça Costa e Silva – próxima à Igreja Santa Cruz.

Durante o evento, os moradores poderão ter acesso a cortes de cabelo gratuitos, atendimento de trancista e manicure, orientações de saúde, por meio de profissionais da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) e Centro Odontológico. Através do projeto Advogado Social, as pessoas também poderão ter orientações jurídicas. Além disso, haverá exposição de bordados, desenhos, apresentação de capoeira e o caminhão da Brinquedolândia para as crianças.

“Estes eventos servem para que as pessoas conheçam o que os Centros de Referência de Assistência Social e os outros parceiros da rede ofertam. Além de conseguirmos ajudar o morador a conseguir resolver alguma pendência, estamos dando a oportunidade de acessar o serviço e garantir seus direitos. Através do ‘Ação Comunitária’ levamos aos bairros o cadastramento (CadÚnico), aulas de inclusão produtiva, que é a formação de cabeleireiras, manicures, trancistas, profissionais que trabalham com maquiagem, marceneiro; além da Inclusão Digital, que envolve o ensino da informática. Ofertamos também o serviço de convivência para os idosos, entre outros”, citou a secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document