Ação ‘Direito de Ser Criança’ acontece neste sábado em Itatiaia

Evento será no bairro Jardim Manchete entre 12h às 16h

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Itatiaia – O bairro Jardim Manchete sedia neste sábado (27), entre 12h às 16h, a Ação Social ‘Direito de Ser Criança’. A iniciativa da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, direcionada para as crianças, vai acontecer no campo de futebol da localidade.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marise de Carvalho, lembra que a programação do evento inclui pula-pula, touro mecânico, alpinismo, cama elástica, tobogã, castelinho pula-pula, multiparque de infláveis, carrinhos de pipoca, de picolé, de algodão doce, de cachorro quente e de churros.

– Preparamos as atrações com muito carinho, para que a criançada e suas famílias possam se divertir bastante – destaca.

Esta será a quarta edição do ‘Direito de Ser Criança’, que já visitou os bairros Nova Conquista, Vila Flórida e Vila Maia. Segundo ela, a ação social vai passar por vários bairros ao longo deste ano.

“Nosso objetivo com esta iniciativa é valorizar a importância que as brincadeiras têm no universo infantil, estimulando a diversão, que tem papel essencial no desenvolvimento da memória, da linguagem, do raciocínio, da tomada de decisões, no desenvolvimento do aspecto motor e da percepção, dentre outros aspectos além de incentivar a socialização”, conta Marise.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996