Ação social atende mais de mil pessoas no Parque Mambucaba

by Diário do Vale

Para a segunda etapa do projeto, que acontece nesta quinta-feira, dia 14, em Monsuaba, está sendo esperado um grande número de moradores – Foto; Divulgação PMAR.

Angra dos Reis- Pelo menos mil pessoas buscaram atendimentos da primeira etapa do Programa RJ para Todos e Prefeitura Presente, nesta quarta-feira, 13 de abril, na Escola Municipal Nova Perequê, no Parque Mambucaba. A maioria esteve no local à procura da emissão gratuita de documentação, em especial as segundas vias de identidade e certidão de nascimento, seguidas de orientações sobre o Programa Recomeçar, que registrou 129 atendimentos, e o Cadastro Único, com 70 atendimentos.

Para a segunda etapa do projeto, que acontece nesta quinta-feira, dia 14, em Monsuaba, também está sendo esperado grande quantitativo de moradores. O evento, de 9h às 13 horas, acontecerá na Praça Carlos Alberto Tavares Carneiro.

Sandra Regina da Silva, de 51 anos, foi uma das pessoas que buscou apoio público. Ela perdeu os móveis e documentos durante enchente na localidade. Desempregada, a moradora buscou orientações sobre programas sociais e segunda via de documentos.

– Não tenho mais a quem recorrer. Vim buscar informações sobre o Cadastro Único e, estando aqui, também vou fazer uma avaliação com os profissionais de saúde – contou ela, que foi orientada a passar pelo atendimento da nutricionista.

Lazer e outros serviços 

A ação social do Parque Mambucaba também atraiu as atenções de moradores que foram em busca de serviços como corte de cabelo, colocação de tranças e recreação infantil.

RJ para Todos e Prefeitura Presente na Monsuaba

Moradores de Monsuaba também recebem as ações do Programa RJ para Todos e Prefeitura Presente. Com formato idêntico ao realizado no Parque Mambucaba, a ação será das 9h às 13 horas, na Praça Carlos Alberto Tavares Carneiro. A iniciativa dará assistência à população mais vulnerável, promovendo acesso a direitos, como documentação básica gratuita, reinserção familiar, inclusão no mercado de trabalho e acolhimento social. Tudo associado às atividades de lazer, recreativas e culturais.

Serviços oferecidos pela prefeitura de Angra dos Reis

 Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca

– Distribuição de sementes de hortaliças

– Distribuição de folhetos informativos quanto à época de plantio e colheita de hortaliças

– Orientação técnica quanto à implantação e manutenção de hortas domésticas

Secretaria de Cultura

– Apresentação de artistas locais – música e dança

– Oficinas culturais

Secretaria de Saúde

– Educação em saúde

– Vacinação contra covid-19

– Prevenção das arboviroses – dengue, zika e chikungunya

Esporte

– Aulas de Aerobox

– Ginástica Funcional

Secretaria Executiva da Juventude

– Atividades recreativas

Programa RJ para Todos

Expedição de carteira de trabalho (digital);

Banco de empregos do Sine;

Isenção para segunda via de RG;

Isenção para segunda via de certidões de nascimento e óbito;

Habilitação para casamento;

Direitos do consumidor com Procon;

Saúde, recreação, beleza e bem-estar – aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação pediátrica, nutricionista, barbearia, recreação e diversão para crianças.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996