Aciap-BM abre inscrições para seminário sobre energia solar

Por Diário do Vale

Interessados têm até o dia 15 do próximo mês para realizar inscrição
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (ACIAP BM) abriu na manhã desta quarta-feira (29) as inscrições para o 1º Seminário de Energia Solar Fotovoltaica de Barra Mansa. O evento gratuito será no dia 17 de fevereiro, a partir das 18h, na sede da entidade, na Avenida Domingos Mariano,  nº196, no Centro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, pelo telefone 2106-1077.

O objetivo é apresentar aos participantes a importância da geração distribuída de energia (GD) e os benefícios e oportunidades da energia solar fotovoltaica para produtores rurais e empresas do Sul Fluminense.

O vice-presidente da pasta agropastorial da ACIAP BM, Carlos Magno Gomes Araújo, comentou que há necessidade de debater o problema energético.

– A crise energética afeta não só o setor empresarial, mas toda a população. É preciso discutir alternativas viáveis que promovam a sustentabilidade dos negócios e a economia do país – defendeu Carlos.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a fonte mais utilizada pelos brasileiros para micro e mineração distribuída de energia é a solar fotovoltaica. São 82,6 mil micro e mini usinas espalhadas por todo o país, com cerca de 870 megawatts (MW) de potência instalada.

Na região Sul Fluminense, municípios como Barra do Piraí, Valença, Vassouras e Rio das Flores já possuem usinas solares em funcionamento.

O presidente da ACIAP BM, Bruno Paccielo, destacou que Barra Mansa possui uma das melhores radiações solares do estado do Rio de Janeiro.

– Acreditamos que esse setor vai possibilitar novas oportunidades de negócios tanto para os produtores rurais, que podem implementar fazendas solares, quanto para empresas da região, que podem ter acesso a uma energia mais barata e limpa – concluiu o presidente.

O deputado federal Luiz Antônio Corrêa, membro da comissão da Câmara criada para debater o novo código de energia brasileira, será um dos palestrantes. Além dele, representantes de empresa do setor estão confirmadas no evento.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Barramansense 29 de janeiro de 2020, 14:50h - 14:50

Parabéns ACIAP, parabéns Bruno, por não perderem a esperança de tornar Barra Mansa uma cidade empreendedora

Ex Investidor de BM 29 de janeiro de 2020, 12:08h - 12:08

Parabéns ACIAP, só vocês para levantar a economia da nossa cidade. Espero que a prefeitura não tenha nenhum envolvimento com o projeto.
Só o aumento de impostos para empresas que o Rodrigo fez no primeiro ano, já deu uma quebrada nos empresários da cidade.
Agora ele voltou atrás e diminui um pouco. Mas a dívida de 2017 continua com o valor estratosférico que eles inventaram.
Espero poder estar investindo nessa mercado de energia, mas com impostos justos e sem surpresas de governo despreparado. Investirei em 2021.
Com certeza vou participar do seminário. Parabéns aos envolvidos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996