quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aciap-BM abre inscrições para seminário sobre energia solar

Aciap-BM abre inscrições para seminário sobre energia solar

Matéria publicada em 29 de janeiro de 2020, 10:51 horas

 


Evento gratuito vai apresentar benefícios da implantação de usinas fotovoltaicas no município

Interessados têm até o dia 15 do próximo mês para realizar inscrição
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (ACIAP BM) abriu na manhã desta quarta-feira (29) as inscrições para o 1º Seminário de Energia Solar Fotovoltaica de Barra Mansa. O evento gratuito será no dia 17 de fevereiro, a partir das 18h, na sede da entidade, na Avenida Domingos Mariano,  nº196, no Centro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, pelo telefone 2106-1077.

O objetivo é apresentar aos participantes a importância da geração distribuída de energia (GD) e os benefícios e oportunidades da energia solar fotovoltaica para produtores rurais e empresas do Sul Fluminense.

O vice-presidente da pasta agropastorial da ACIAP BM, Carlos Magno Gomes Araújo, comentou que há necessidade de debater o problema energético.

– A crise energética afeta não só o setor empresarial, mas toda a população. É preciso discutir alternativas viáveis que promovam a sustentabilidade dos negócios e a economia do país – defendeu Carlos.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a fonte mais utilizada pelos brasileiros para micro e mineração distribuída de energia é a solar fotovoltaica. São 82,6 mil micro e mini usinas espalhadas por todo o país, com cerca de 870 megawatts (MW) de potência instalada.

Na região Sul Fluminense, municípios como Barra do Piraí, Valença, Vassouras e Rio das Flores já possuem usinas solares em funcionamento.

O presidente da ACIAP BM, Bruno Paccielo, destacou que Barra Mansa possui uma das melhores radiações solares do estado do Rio de Janeiro.

– Acreditamos que esse setor vai possibilitar novas oportunidades de negócios tanto para os produtores rurais, que podem implementar fazendas solares, quanto para empresas da região, que podem ter acesso a uma energia mais barata e limpa – concluiu o presidente.

O deputado federal Luiz Antônio Corrêa, membro da comissão da Câmara criada para debater o novo código de energia brasileira, será um dos palestrantes. Além dele, representantes de empresa do setor estão confirmadas no evento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Parabéns ACIAP, parabéns Bruno, por não perderem a esperança de tornar Barra Mansa uma cidade empreendedora

  2. Avatar
    Ex Investidor de BM

    Parabéns ACIAP, só vocês para levantar a economia da nossa cidade. Espero que a prefeitura não tenha nenhum envolvimento com o projeto.
    Só o aumento de impostos para empresas que o Rodrigo fez no primeiro ano, já deu uma quebrada nos empresários da cidade.
    Agora ele voltou atrás e diminui um pouco. Mas a dívida de 2017 continua com o valor estratosférico que eles inventaram.
    Espero poder estar investindo nessa mercado de energia, mas com impostos justos e sem surpresas de governo despreparado. Investirei em 2021.
    Com certeza vou participar do seminário. Parabéns aos envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document