terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Acidente na descida de viaduto, no Aterrado, em Volta Redonda, deixa dez feridos

Acidente na descida de viaduto, no Aterrado, em Volta Redonda, deixa dez feridos

Matéria publicada em 7 de abril de 2017, 20:49 horas

 


Volta Redonda– Dois ônibus, uma Kombi e um carro se envolveram em um acidente na manhã desta sexta-feira (7). Dez pessoas ficaram feridas, entre motoristas e passageiros dos coletivos. O acidente ocorreu na descida do viaduto Nossa Senhora das Graças, no bairro Aterrado.

Todas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital São João Batista. A unidade informou que apenas uma das vítimas ainda permanecia em observação, os demais feridos foram atendidos e liberados durante o dia. A colisão provocou congestionamento nas proximidades do viaduto, o trânsito também ficou lento nas Avenidas Gustavo Lira e Nelson Gonçalves por conta do reflexo do acidente.

 

Acidente no Aterrado deixou o trânsito lento pela manhã (foto: Enviada pelo Facebook)

Acidente no Aterrado deixou o trânsito lento pela manhã
(Foto: Enviada por Reinaldo Bittencourt, via Facebook)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

71 comentários

  1. O Prefeito Samidia ganhou a eleição prometendo acabar com duas funções do motorista.. Pra variar esqueceu dá promessa também

  2. as duas melhores empresa são: ELITE E CIDADE DO AÇO.MAS MESMOS ELAS TEM ALGUNS PÉS PESADOS.

  3. No geral Volta Redonda tem uma péssima frota de ônibus. Todos velhos, barulhentos e sem segurança. Bancos soltos e se voce tem problemas na coluna então pode correr pro hospital. Esses cacos velhos tiram voce do eixo literalmente.
    Tem motoristas que parecem estar carregando animais (não são todos) mas precisa rever. Vivem apostando corrida com os colegas, xingam.
    Não são cordiais, principalmente os mais novos.
    Precisa de ônibus novos e motoristas mais habilitados, capacitados e com bom treinamento.
    As mulheres motoristas estão dando show no voltante. São cautelosas.

  4. E onde tá os políticos. autoridades, ministério público que não vê o absurdo e condição insegura que os motoristas de ônibuss são submetidos tendo que fazer 2 trabalhos ao mesmo tempo, ou seja, retiraram o trocador dos ônibus e o motorista tem que dirigir e fazer troco ao mesmo tempo, isso é trabalho escravo, exploração de mão de obra.

    • Tem que fazer o trabalho de trocador e motorista e aínda cuidar dá ordem dentro do veículo, porém dirigindo uma lata velha sem ar condicionado e cheia de folgas nas engrenagens da direção. Quando eu morei em Taubaté-SP em 1997 os ônibus já eram muito mais modernos que os daqui.

  5. Pois bem se hoje fizer tal fiscalização devidamente vamos ser realistas a população que utilizam as linhas prestadas pela Sul Fluminense vão ficar sem coletivo pois vários Ônibus irregulares cheio de defeito detalhes com mais de 15 anos de uso… Suser estamos de olho

  6. Viação Sul Fluminense, só notícia ruim.

  7. NÃO SOU MOTORISTA
    SÓ DIRIJO MEU CARRO
    QUASE NÃO ANDO MAS DE ÔNIBUS
    MAS QUE TEM UMA TURMS DE MOTORISTAS RUIM DE RODA NESTA EMPRESA TEM SIM
    TANTO OS HOMEM COMO AS MULHERES
    PARECEM QUE ESTÃO GUIANDO UMA CARROÇA
    INFELIZMENTE JÁ FOI TEMPO QUE MOTORISTA ERA PROFISSÃO
    HOJE QUALQUER UM GUIA UM VEÍCULO
    AS HABILIDADE VAI DEPENDER DA PESSOA

  8. A solução é trem suspenso. Pq VR não comporta mais veículos nas ruas. E o serviço de transporte publico esta um caos.

    • Em vez da tarifa zero comercial, deviam implantar metrô aqui em Volta Redonda, ligando o Retiro e o Jardim Amália até a Ponte Alta, passando por Aterrado, Amaral Peixoto e Vila ;D

  9. Infelizmente em nosso país a política se resume em, poder e dinheiro! Vale tudo para conserva-los! Na escala de prioridades dos governos primeiro vem quem os coloca lá, ou seja, quem paga a campanha. Segunda prioridade, os cargos loteados para alimentar as coligações espúrias. Terceira prioridade, os cargos para os militantes profissionais que de forma quase visceral e violenta são os responsáveis pela força da campanha. Tudo isso “alimentado” pela sangria descarada dos cofres públicos, má fé e incompetência administrativa. E por último na escala de prioridades, vem a população e suas necessidades básicas, saneamento básico, saúde, segurança, educação, transporte. Por isso não sobra dinheiro, pois nesta escala de prioridades ele é sugado ao longo do seu sujo percurso ou desperdiçado nas mãos de incompetentes. Por estes motivos não existe muita coisa boa vindo de nossos governantes, devido a tudo isso a cada dia que passa nossa esperança se esvai.

    Dos 594 deputados e senadores em exercício no Congresso, 190 já foram condenados na Justiça e/ou nos Tribunais de Contas, de acordo com a organização Transparência Brasil. As ocorrências envolvem irregularidades em contas e processos, como fraudes em licitações, contas de campanha rejeitadas, compra de voto, enriquecimento ilícito e outros como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e trabalho escravo.

    Apesar desta triste realidade que mesmo ilegal muitos acham normal, deixo minha humilde sugestão ao eleitor consciente e ao corrupto.

    Não importa se quem está do seu lado vive a se corromper, você não precisa ser igual, saiba que mesmo que os outros não reconheçam, suas noites de sono serão tranquilas, pois em momento algum sua consciência irá pesar por você ter contribuído com o sofrimento de milhares de pessoas que dependem dos recursos desviados que muitos receberam para votar em quem engana, rouba, manda matar e ainda posa de honesto e de homem de bem.

    Logo, somos crescidinhos demais para não querer enxergar o óbvio: falta vergonha na nossa cara.

    E, a propósito, o saudoso Justo Veríssimo, personagem de Chico Anysio diria: O povo adora políticos ladrões e corruptos…

    • Pagador de impostos

      Perfeito. A sociedade também precisa assumir a sua responsabilidade. Chega de achar que a culpa é sempre dos outros, seja esse outro, o político, as autoridades, o outro motorista, o professor exigente e que cobra os resultados. Do jeito que estamos indo, serão preciso ainda muitas gerações para chegarmos ao mínimo necessário para que possamos ser considerados uma nação.

    • Assino embaixo.

    • Esse Romano fez um comentário muito maior que a reportagem. Texto enorme ninguém lê. Quer aparecer, escreva um livro.

  10. E os leões de chácara que ficam prendendo os ônibus da Sul Fluminense em frente ao shopping até completar lotação e a Prefeitura nem a Suser nada faz para melhorar o trânsito???
    Será que tem mais alguém levando grana pra não ver ????

  11. Rodrigo a Cotiara ta sofrendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Eu só li até a metade é mt comentário mas enquanto nao houver um grave acidente com várias vítimas no ônibus da Sul Fluminense, principalmente na descida do viaduto sentido aterrado a Suser e Sul Fluminense nao vai tomar a devida providência, os motoristas novinhos ao invés de entrar alí com cautela, ele pisam no acelerador. Já q todo trânsito de Volta Redonda está sendo mudado, que tal dar a preferencia aos carros que vem da Amaral Peixoto e sobe o viaduto? Assim sim …. acho que diminuiria os acidentes.
    Estes motoristas de ônibus tem que perder mais pontos na habilitaçao, pois o dia que começar perder pontos com suspensao da habilitaçao o cuidado vai ser redobrado!!!
    Cadê vc Suser?

    • SUSER ? O QUE É ISSO ?

    • Eles avançam os semáforos , raramente param nos pontos, param no meio da rua para facilitar a saída, na ponte alta jogam os ônibus para cima dos carros na tentativa de sairem do terminal, que aliás deveria ser transferido para uma área aberta na entrada da vila elmira logo depois das concessionárias. Muitos motoristas merecem ser destacados como bons condutores, mas no geral os da sul fluminense guiam com faca nos dentes.

  13. Vcs reclamam de barriga cheia…vem morar em Barra Mansa pra vcs verem o que é bom pra tosse…no bairro Paraiso no horario se diz 50 em 50 minutos mas vc fica até 2 horas esperando num ponto de ônibus na esperança de passar um e nada. O responsável pela linha é a empresa das Agulhas Negras negras esta sim tinha que ter uma concorrência pq nos sofremos com o discaso da empresa e do nosso prefeito.

    • e so chover que temos todos os ingredientes pro caos nesta cidade no que diz respeito a transito: imprudencia, impericia, pressa, falta de educação, falta de empatia, falta de gentileza, falta de disposicao das pessoas que para irem da amaral peixoto ao aterrado tem que ir de carro ainda mais se estiver chovendo parecem de acucar…..

  14. 4vc reclamam de barriga cheia…vwm morar em Barra Mansa pra vcs verem o que é bom pra tosse…no bairro Paraiso no horario se diz 50 em 50 minutos mas vc fica até 2 horas esperando num ponto de ônibus na esperança de passar im e nada. O responsável pela linha é a agulhas negras esta eim tinha que ter uma concorrência pq nos sofremos com o discaso da empresa e do nosso prefeito.

  15. Mauricio Nascimento Silva

    E um absurdo esta empresa Auto Escola Viação Sul Fluminense em menos de uma semana dois acidentes envolvendo esta auto escola, no inicio da semana na AV. Dos Trabalhadores agora na descida do Viaduto sera que ninguém faz nada contra esta vergonha de empresa, QUE MAIS MATA E CAUSA ACIDENTE EM NOSSA CIDADE.

    • seu burro,70% da frota de onibus de volta redonda é da sul fluminense,é logico q a maioria dos acidente vai ser com ela.

  16. sul fluminense ta cagada de urubu heim

  17. SUSER

    Aperte a fiscalização, se for possível, os ônibus da Sul Fluminense NÃO ESTAM TRAFEGANDO NA FAIXA DESTINADA A ELES. É muito abuso dos motoristas, fazem isto em frente a rodoviária, onde fica a SUSER, CIOSP.

    • A Suser é presidida de fato pelo Sr wellinghton porém quem assina como presidente é a sra isabella, sendo assim a desordem ja começa de cima..

  18. VOCES FALAM DE MAS , TRABALHEM NA EMPRESA E CUMPRE OS HORARIOS , CHEGA NO SEU DESTINO CORRETAMENTE PARA O DESPACHANTE NAO TE DA UMA CANETADA , ANDAR NA NORMALIDADE SIM , MAS MUITO DE VOCES AI QUE FALAM E PEGAM OS ONIBUS RECLAMA DO HORARIO DO ONIBUS MAS NAO VER QUE A MERDA DO MOTORISTA QUE VCS FALAM PASSA O DIA INTEIRO SENTADO NAQUELA MERDA PRA SATISFAZER O PASSAGEIRO DE UMA FORMA AGRADAVEL , PRA VOCES FODA SE O MOTORISTA TEM QUE SE VIRAR E CHEGA NO HORARIO , MAS NOS MOTORISTA SABEMOS QUE NAO E BEM ASSIM , LEVANTAMOS CEDO NO DIA A DIA PARA FAZER O BEM , E GARANTI O PAO DE NOSSAS CRIANÇAS E MUITAS DAS VZS NEM UM BOM DIA O MOTORISTA RECEBE ETERNA GRATIDÃO ! REALMENTE TEMOS SIM NA EMPRESA VARIOS MOTORISTA QUE PISAM COM VONTADE NO ACELERADOR , PRINCIPALMENTE MOLECADA NOVA !!!!! VAMOS OBSERVAR OS NOSSOS ERROS PRA DEPOIS CRITICAR OS DOS OUTROS ABRAÇO !!!

    • Entendo. Realmente é assim, na verdade todas as empresas da região SEGUEM no mesmo regime desenfreado de exigencia demasiada de mão de obra.

    • Sr° Pé de pano… se o que você esta dizendo é verdade, então deve haver uma reciclagem geral dentro dessa empresa. O fato é que não dá mais para ficar colocando a vida de terceiros em risco. Vocês carregam vidas e não caixas de papelão. E falar ao celular durante o trajeto e dirigir feito maluco para passar a frente da empresa concorrente e roubar passageiros, vai ajudar vocês a cumprir o horário?

    • Concordo com quaze tudo que VC falou, menos naquela hora que vc falou que fica sentado naquela merda o dia inteiro pra satisfazer o passageiro. Quando VC aceitou o emprego VC sabia que iria trabalhar sentado sei lá quantas horas.O seu patrão com certeza paga hora extra, então não reclame.TB já trabalhei com publico sei como é.

    • Mauricio Nascimento Silva

      Amigo sou Rodoviário da Toniato, ficava mais de 16 horas direto sem sair de um banco de carreta e nem por isto fazia merdas como esta ai, SE SEU HORÁRIO E APERTADO RECLAMA COM SEU PATRÃO, AGORA VOCÊ ACHA CERTO DESCONTAR SUA RAIVA ENTÃO NOS PASSAGEIROS NOS PEDESTRES QUE PROFISSIONAL E VOCÊ? POR ISTO EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVIARIO NÃO CONTRATA MOTORISTA URBANOS COMO VOCÊS SO MESMO COM QI COM INDICAÇÃO FORTE, A PROPRIA VIAÇÃO CIDADE DO AÇO TEM UM CARTAZ NA PORTARIA DELA NÃO CONTRATAMOS MOTORISTA URBANO, VOCÊ PODE TER 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA NELAS DE NADA VALE.

    • *USUARIO COM MEDO*
      BOM PELO O QUE ME DIZ , NESSE PONTO NAO SOU EU QUEM ULTRAPASSO VIAÇÕES CONCORRENTES PRA PEGAR PASSAGEIRO NÃO , PELO MENOS EU ANDO MUITO BEM TRANQUILO , EXISTE SIM AQUELES QUE PEGAM UM 6 CILINDRO , UM VOLVO AI QUE CORRE BEM , E ANDA COMO SE FOSSE UM VIDEO GAME … MEU CAROS AMIGOS EU NAO RECLAMO DO MEU TRABALHO …A TAL “MERDA EM QUE EU DISSE” NÃO FOI POR MIM E SIM DOS PRÓPRIOS PASSAGEIROS , QUE QUANDO ANDAMOS DEVAGAR RECLAMA , QUANDO ANDAMOS RAPIDO RECLAMA DO MESMO JEITO … ALGUEM FALOU SOBRE A NOVA FAIXA QUE FIZERAM PARA MELHORAR O TRANSITO SIM REALMENTE AJUDOU MAS NEM TODOS RESPEITAM EU MESMO TIRO FOTOS E QUANDO ALGUEM VIVER FALA NA MINHA CABEÇA “AH O MOTORISTA NAO PASSOU NA FAIXA DE ONIBUS” EU JA TIRO FOTO E MOSTRO …SEMPRE TEM UM VEICULO PEQUENO PARADO ALI QUER QUE EU PASSO POR CIMA ?ESPERO A BONDADE DELE SAIR DALI QUE MUITAS DAS VEZES ESTAR EM LOJAS FAZENDO ENTREGAS… QUEM TRABALHA DE ONIBUS DENTRO DO ONIBUS SABE MUITO BEM COMO QUE É ANDAR PELA CIDADE ,E QUESTAO E EU TIVE OUTRAS POSSIBILIDADE SIM DE ENTRAR EM OUTRO EMPREGO , NAO QUIS PORQUE GOSTO TRABALHAR DISSO SOU MOTORISTA SIM COM MUITO ORGULHO ,RECEBO HORA EXTRA SIM , DIGO QUE MUITOS PASSAGEIROS ACHAM QUE E SIMPLES, SENTAR E DIRIGIR SÓ QUE NAO É MEUS AMIGOS , VAI CHEGANDO O HORARIO DE TODOS IREM PRA SUAS CASAS DESCANSAREM AI QUE PIORA TUDO É UM QUERENDO PASSA EM CIMA DE OUTROS E NESSE TRANSITO DE VOLTA REDONDA MUITOS MOTORISTA ACABAM VIOLANDO AS VELOCIDADES PERMITIDAS SIM, VOCES SEMPRE ESCUTAM”QUE MOTORISTA LERDO” MAS NGM VER QUE O TRANSITO DE VOLTA REDONDA TA CADA DIA MAS TERRIVEL.

    • Amigo o motorista é pago pra isso né pelo menos eu acho que sim embora muito mal pago mas ele está lá pq quer ou então vai trabalhar com carreta pq vai trabalhar muito mais mas pelo menos vai ter liberdade e melhor salario

  19. tava tentando bater a cota??????

    E tava devagar com certeza.

    E zap zap zap.

    tinha que passar no bafometro esses motoristas

  20. Já passou da hora de fazer uma concorrência no transporte público de VR a Sul Fluminense acomodou por não ter concorrentes e certeza de que ninguém vai tirar eles dali. Os proprietários estão riquíssimo e nem aí para os funcionários e muito menos para os usuários.

  21. Quando foi a última vez q essa tal empresa renovou sua frota????
    Deve beirar uns dez anos.

  22. ESTES MOTORISTA PRECISA DE TREINAMENTO,JUNTOS COM OS SEUS DEVIDOS PATRÕES!SÃO IRESPONSAVEIS.BASTA OBSERVAR NO TRANSITO.ESTA CATEGORIA NÃO TEM NEM SIDICATO O QUE TEM SÃO PELEGOS.

  23. Gente
    denunciem a viacao, mostrem esta reportagem ao Suser e ANTT

  24. Já presenciei motorista da Sul fluminese usando o celular e em alta velocidade, além de avançar sinal em frente a passagem superior da CSN, são totalmente inconsequente e imprudentes. Depois que esta empresa causar uma catástrofe matando várias pessoas ao mesmo tempo aí a prefeitura e as autoridades responsáveis vão aparecer e fazer uma licitação par mudar esta situação. Hoje não morreu ninguém , mais até quando esperar?

  25. Alguem já ouviu falar em indenização por parte da sul fluminense, pois é eles não pagam nunca, conheço taxista que perdeu o carro e o trabalho por que ELES NÃO PAGAM, e se encher muito o saco e capaz de ir pro saco
    ]

  26. já disse e repito motoristas de onibus em vr acham que estão apostando corrida , andam sempre em alta velocidade quando não estão de papo no celular ou com o cobrador ….. ando de seg a sexta de onibus, vejo isso todos os dias , empresas põe cameras monitorando motoristas vcs verão ….

  27. De todas as empresas de transporte coletivo da cidade, essa é a que mais causa acidentes devido a irresponsabilidade desses motoristas da Viação Sul Fluminense. Ainda vai acontecer uma tragédia de grande proporção em Volta Redonda se a empresa em questão não identificar e reciclar os muitos maus motoristas que trabalham para ela. Esta dando medo entrar dentro dos ônibus dessa empresa… na moral!

  28. Estranho, o acidente,foi por volta de 07:45hs + ou – e a lotérica já estava funcionando,kkkkk fala sério….sempre passo por lá nesse horário e nunca vi a lotérica aberta,sempre tem um que quer contar ISTORIA,kkkkkmmm

  29. Mas não é de hoje que ja venho falando…os motoristas da Sul Fluminense só andam em alta velocidade, principalmente no Viaduto, ja me cortaram em cima do viaduto e eu estava a 60 KM p/h…imagine o onibus que velocidade estava….

  30. Só uma Kombi fez esse estrago todo no ônibus? E se não me engano já teve vítima fatal da Sul Fluminense sim, no acidente que o ônibus invadiu a passarela junto ao viaduto N.S. das Graças. Devido aos ferimentos morreu depois no hospital.

    • Esse ônibus aí,na verdade bateu na traseira de outro, também dá Sul Fluminense,foram 04 veículos envolvidos…Um engavetamento.
      Uma Saveiro,a Kombi e os dois ônibus.

  31. Amigos…Estava na hora do acidente,havia uma Saveiro na frente e o motorista simplesmente resolver reduzir a velocidade pra parar na loteria e a Kombi bateu na traseira do mesmo é o um ônibus bateu na Kombi e foi abarrotado por outro ônibus,quatro veículos envolvidos… Ainda bem que sem feridos graves…Apenas pequenas escoriações.

    • isso ai amigo o que vc disse é verdade mas esses ónibus da linha siderlandia esta precisando mesmo é de ónibus novos pq esse acidente ai foi por falta de freios isso ninguém explicou e não é a primeira vez que acontece isso semana passada tb houve esse tipo de problema graças a deus nao houve feridos já não estamos aguentando más reclamar estão esperando morre mas gente nesses ónibus velhos dá sul fluminense

  32. Motoristas de ônibus…a maioria desce o viaduto com pé em baixo esses onibus velhos lotados e sem segurança nenhuma…estão transportando vidas é uma falta de respeito absurda…pensei que ia mudar alguma coisa com o novo prefeito mas me decepcionei…a grana ta entrando no bolso e o povo entrando pelo cano….

  33. Esses ônibus correm muito na cidade , avançando o sinal vermelho , perto do shopping avancan o sinal direto todo dia.

  34. bom eu estava saindo da loteria no exato momento da batida que foi antes das oito da manha e quem foi responsavel pelo acidente nao foi o motorista da kombi e sim o motorista de uma saveiro prata que fez uma manobra erradissima causando tudo isso.. r nao sei por qual motivo nao sitaram ele na reportagem

    • Pelo código de trânsito, quem bate na traseira sempre está errado. Não importa se o veículo da frente fez algo errado. O veículo de trás deve manter uma distância de segurança.

    • Sr. Diego, depois o senhor nos informa qual o código de trânsito o Senhor segue! Há tempos esse pensamento caiu por terra. Trafegar com segurança, manter domínio sobre o veículo e “SINALIZAR” o que se pretende realizar no trânsito é obrigação de todo condutor. A inobservância destes pontos, do condutor a frente de outro veículo, pode sim causar este transtorno e ser imputada a ele a responsabilidade pelo caos que foi o transito naquele dia, bem como o acidente.

  35. A noticia não traz nenhuma avaliação do estado da Kombi, passei no local na hora do acidente, sem querer afirmar quem foi culpado, afirmo que aquele veiculo não tem condições de trafegar com segurança

  36. Qual foi a dinâmica do acidente?

  37. Sempre orientei os meus não marque bobeira com Ônibus, Táxi é Caminhão, Ônibus não pode dar freada brusca ele é responsável pelos passageiros, a não ser que a vida dele esteja ameaçada, Táxi a mesma coisa, Caminhão perigo da carga correr, então fica esperto muita atenção.Alem do mais eles tem Seguro, se acontecer eles terão umas horas ou dias e a conta ficara pra você.

    • A preferência é sempre dos ônibus e carretas por serem carros pesados. Trafegar na frente de ônibus não é se inteligente.

    • A César o que é de César

      Sr VAI VENDO, o código de trânsito diz exatamente o contrário, a preferência é sempre do mais leve.

  38. Pra variar, Viação Sul Fluminense…

  39. Realmente está muito perigoso, tem motorista abrindo demais para subir o viaduto e acaba atingindo quem está descendo, precisa de uma marcação de faixa urgente, onde estão os responsáveis pelas câmeras espalhadas pela cidade que não fazem estas observações, vamos trabalhar, porque ficar sentadinho dentro de sala com ar condicionado não é ser bom Profissional.

  40. jose claudio de andrade

    quando que as autoridades de volta redonda,vão olhar para os frequentes acidentes envolvendo ônibus da viação sul fluminense vai esperar alguém morrer,alguns motoristas desta empresa só ando em alta velocidade,acorda autoridades de volta redonda antes que seja tarde.

Untitled Document