segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Metalúrgicos que inalaram fumaça em acidente recebem alta

Metalúrgicos que inalaram fumaça em acidente recebem alta

Matéria publicada em 15 de maio de 2019, 08:31 horas

 


Vítimas trabalhavam na Aciaria e foram levadas para o Hospital das Clínicas

Rolos de fumaça foram vistos por moradores de Volta Redonda (Redes Sociais)

Volta Redonda-  Pelo menos 20 metalúrgicos ficaram feridos num acidente na manhã desta quarta-feira, dia 15, na Aciaria. Eles foram levados para o Hospital das Clínicas (antigo Vita) e todos já receberam alta.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Silvio Campos, se reuniu às 16 horas com a direção da CSN para discutir as causadas do acidente ocorrido hoje.  O sindicalista fez questão de destacar a agilidade no atendimento das vítimas dentro da própria CSN: “O trabalho dos bombeiros e da equipe interna da empresa foram prestados com muita eficiência”, disse Silvio.

Moradores de diversas localidades da cidade, principalmente nas imediações da Vila Santa Cecília e do Aterrado, ficaram assustados com um barulho e a fumaça vinda de dentro da Usina Presidente Vargas.Há relatos de que em alguns prédios vidros de janelas chegaram a vibrar.

CSN divulga nota oficial

A CSN divulgou nota oficial sobre o acidente ocorrido na Usina Presidente Vargas. Na nota a empresa diz que “incidente registrado hoje ocorreu durante atividade de transferência de escória líquida que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. Este contato gerou deslocamento de ar proporcionando desprendimento de poeiras no setor”.

-Todos os colaboradores que estavam no local foram atendidos pelo Serviço Médico da CSN, como determinam os procedimentos da empresa. Após avaliação médica, cerca de 20 colaboradores ficarão em observação, por terem inalado a poeira em suspensão, porém nenhum deles apresenta gravidade e deverão receber alta nas próximas horas – diz a nota, e continua:

“Informamos também que nenhum equipamento relevante foi afetado e a produção da Aciaria já está normalizada. Todos os órgãos competentes foram informados”.

-A empresa está investigando todas as causas da ocorrência – conclui a nota.

Diocese também divulga nota

A diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda vem a público manifestar solidariedade aos trabalhadores da CSN acidentados na manhã desta quarta-feira. Permanecemos em oração para o pronto restabelecimento dos feridos e em apoio às famílias e vigilantes pela promoção da segurança e da dignidade do trabalhador que deve estar acima do lucro, “como bem diz a Doutrina Social da Igreja”.

-É indispensável que, no interior da empresa, a legítima busca do lucro se harmonize com a irrenunciável tutela da dignidade das pessoas que atuam na mesma empresa – conclui a nota.

Vários bairros que ficam no entorno da CSN foram atingidos pelo pó (Redes sociais)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

60 comentários

  1. Avatar
    Ricardo dos Reis Oliveira

    R/C devemos nos colocar no lugar do outro p/ sentir a dor dele,ACIDENTE não e bom p/ ninguem principalmente família quem está na empresa tem varios motivos p/que la esteja.cheira GAZ come POEIRA sofre pressão e discriminação e não tem valor. E ainda sim mesmo calado e injustiçado tem seus motivos para estar LA. este sim e HEROI PARABENS………

  2. Avatar

    Bomba Relógio eu estava no lado de fora do lado da aciaria,isto foi um aviso que próximos acidentes virão ,Só Deus para nos proteger

  3. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    coitado de quem precisa dessa SUCATA para levar o pão de cada dia a família força brava gente

  4. Avatar

    Foi o pessoal de Bahamãssa q explodiu a CS.

  5. Avatar

    Fui funcionário por quase 10 (dez) anos da CSN, infelizmente devido a enorme
    redução que houve em virtude da privatização, fui desligado.
    A vida continuou e de imediato fui colocado novamente no mercado de trabalho,
    mas tenho uma boa recordação do ambiente de trabalho, amizades que fiz e
    conhecimentos que adquiri.
    Tinha e tenho orgulho da empresa e da minha cidade, e só quero que o bem
    possa acontecer para a felicidade de todos.

  6. Avatar
    Só sei que nada sei! Vida que segue

    Na verdade eu acredito que quem insatisfeito está deve melhor escolher onde morar. Venezuela, Cuba China….síria, Uganda, Ruanda……

  7. Avatar

    Ninguém quer que a CSN feche!

    Só queremos que se adequem as normas ambientais e de segurança do trabalho, como qualquer empresa…

    É difícil de entender?

    Não, não é difícil.

  8. Avatar

    Está chegando informação tudo trocada nas minhas redes sociais. Avise seus amigos que tem infirmacão completa no DV

    . Eu já avisei.

    • Avatar

      Eu recebi minha PLR na justiça ,Recibi às meia hora de refeição na justiça , Agradeço o pessoal do sindicato filiado a CUT que entrou com ação na justiça contra a CSN .Se hoje o sindicato fosse filiado a CUT , CSN teria em seus departamentos 2 técnico de segurança do trabalho lotados no antigo GSM , gerência e segurança e medicina do trabalho, pois demitiram o pessoal do GSM com isso frágilizando a segurança no trabalho . Cadê o sindicato prá com ação no ministério público , Cadê o sindicato prá com ação no ministério do trabalho para restabelecer os planos de saúde retirado pela CSN .O dia que a CUT voltar, Esse pessoal da FIESP que está na direção da CSN vai comer amargo….

  9. Avatar

    O dia que acabar o monopólio de emprego girado em torno da CSN e houver mais empresas ao redor ela irá se preocupar mais com os salários e a segurança dos funcionários, ou seja, esse dia NUNCA vai chegar porque VR toda é da CSN, triste realidade!

  10. Avatar
    Politicamente Incorreto

    Ué, mas essa não é a melhor cidade do Brasil, melhor qualidade de vida, blá, blá? Estranho, violência em escala exponencial, choveu alaga meia cidade, agora explodindo empresas…

    Resumo, é tudo uma porcaria e VR não fica atrás.

    • Avatar

      Se não está gostando da melhor cidade do país apesar do atual prefeiro está acabando com a mesma. Escolha outra para morar. Se já fez isso, não se mete mais por aqui. Simples assim.

  11. Avatar

    TRAGÉDIA ANUNCIADA.

  12. Avatar
    Roselene Gonçalves

    Tenho um filho que trabalhou aí ,pediu pra ser mandado embora ,e foi ser funcionário do estado ,graças a Deus …além de ser perigoso eles pagam pouco ,

  13. Avatar
    Trabalhador da manutenção!!!!!

    Que Deus abençoe todos os trabalhadores da CSN principalmente aqueles que trabalham na parte da manutenção.

  14. Avatar

    Jesus, escritório central fechado e cerca de 2.000 colaboradores da área de compras e vendas e fim da fundição ,restou apenas o prédio e o pó e a insegurança . Lá na Valle foram 200 mortos com rompimento da barragem e aqui não está longe de acontecer .. Empresa privada só pensa em lucros. Não perca na saúde, não pensa na vida social dos colaboradores e familiares, Gente : o acidente avisa hein !!!! Ainda vamos ter notícias horrível aqui com essa ganância capitalismo e povo ainda votou no Bolsonaro direita capitalista . Se a CUT estiver- se na direção do sindicato esse acidente poderia ser evitado pois os sindicatos filiados a central única dos trabalhadores , Não dam moles para esses empresários gananciosos .

    • Avatar

      Tb é culpa do Bolsonaro kkkk

    • Avatar

      Ta falando bosta, o pessoal da CUT sempre levou grana de empresário pra se beneficiar e fuder com o pião, o pais ta do jeito q ta por causa de um corrupto q hj ta preso e msm assim esses imbecis não mudam de opinião, lamentável!!

    • Avatar

      INACREDITÁVEL O TANTO DE IDI0TICE, PQP!

      Vc se supera a cada comentário. A Vale, que vc citou, tem boa parte das suas ações sob domínio do governo federal e o maior acidente ambiental da história não foi evitado. E aí?

      Explique como vc fez esse malabarismo para ligar empresa privada a acidentes de trabalho.

    • Avatar

      O que o Bolsonaro tem a ver com isto. Alguns anos atrás, em 1962, houve um grave acidente, creio o maior que já ouvi falar, que levou a morte diversos trabalhadores, e quem estava na direção do sindicato era a CLT e o nosso Presidente, tinha apenas 7 anos de idade.
      Mania que os desinformados tem, de tudo de errado que acontece, a culpa é do nosso Presidente. Se oriente povo.

    • Avatar

      Nao ferra Wanuil!!!

    • Avatar

      quanta bobagem mais irá sair da boca do cidadão?

    • Avatar

      Pega o carro do “de volta para o futuro” e volta para 2019, não existe mais empresas estatais para cabide de emprego onde fecha no vermelho todo bimestre. Acoooooooooooooooorda.

  15. Avatar

    Deus é mais!!

    Eu fiquei muito asustada

  16. Avatar

    Os antigos dizem que a CSN é uma mãe eu particularmente nunca trabalhei e nem tenho interesse só visitas em época de escola, prefiro continuar sendo Motoboy.

    • Avatar

      Duvido q se nao te oferecessem um trampo la ganhando pelo menos uns 2 conto , vc nao ia…plano de saúde, cartão alimentacao, 70% ferias…. Ah ta, ta bom… Melhor ser motoboy mesmo..kkk

    • Avatar

      Esse é o resultado das privatizações. Precarização geral.

  17. Avatar

    E o Bozo querendo flexibilizar ainda mais as leis trabalhistas e já anunciou rever 100% das normas regulamentadoras do trabalho (NRs) pois segundo seu pensamento de asno, com menos NRs vão ser criados milhões de empregos.

    • Avatar

      Qual a relação entre a flexibilização trabalhista e deslocamento de bolsão de ar carregado de poeira causado por um acidente?

      Na áreas da CSN tem DDS todo dia com suposta observância às normas. Por que esse acidente não foi evitado?

  18. Avatar

    Caramba fez a aciaria parecer até um alto-forno, aliás a CSN tá contratando, pois precisa de pessoas pra cobrir quem tá encostado.

  19. Avatar

    Aos críticos que comentam nessa reportagem falando um monte de “verdades”:
    Se vc é volta redondense ou mora aí há mais de 30 anos, saiba que tudo que tens é fruto direto ou indireto ligado a CSN.
    Portanto, nobre jumentinho que só quer causar, fechar a CSN ou qualquer coisa do tipo, vc será diretamente afetado.
    Isso não exime a empresa de dar respostas e soluções para os problemas que ela tem.

  20. Avatar

    Relaxa.. nada muda e nada vai mudar nessa colônia! Bolsonaro anunciou ontem redução das normas tegulamentadoras.. se com elas já fica difícil a fiscalização por parte dos fiscais do trabalho.. imagina com redução das mesmas..?

    • Avatar
      Doutor em Segurança do Trabalho

      Regras existem por um motivo, não é apenas burocracia ou o olho grande do governo. Ele acha que “liberando geral” vai deixar o empresário feliz. Mas o que é acontece é esse tipo de burrice lastimável que afeta a vida das pessoas em troca de uma economia porca. A prefeitura e os órgãos de fiscalização precisam se posicionar!

  21. Avatar

    É uma sucata de usina que coloca os funcionários em risco, compromete a saúde pública de toda cidade e arrebenta o meio ambiente. E o prefeito Samuca segue passional sem fazer nenhuma cobrança nem exigindo indenizações ao município.

  22. Avatar

    Volta redondo sendo volta redonda.

  23. Avatar

    Na verdade a CSN está sucateada. É uma bomba relógio. E as vidas que estão lá dentro parecem não ter importância alguma para o dono.

  24. Avatar

    CSN faz o que quer dentro da cidade, e ninguém toma providências.

    • Avatar

      Samuca está abraçado com ele e muitos outros empresários tipo Fórum daEntidades repreaentativas de Volta Redonda, grupo sem nenhuma associação de moradores, ou seja, entidades só de empresários.

      Falta de aviso não foi antes da eleição.

    • Avatar
      Verdade nua e crua

      Vai vendo queria que vc não tivesse razão, mas infelizmente está correto!

  25. Avatar
    Fernando josé da silva

    As pessoas que postam aqui criticas e torcem para que a CSN feche as Portas, deveriam procurar saber a verdade dos fatos , acidentes sempre acontecem dentro de uma empresa do porte da Siderurgica, não são provocados pelos funcionários, a empresa toma sim todos os cuidados, mas infelizmente podem acontecer! Ainda bem que não houve perda de Vidas, graças a Deus! Agora todas as vezes que acontece algo em torno da CSN, aparecem criticos, Ex-funcionários, e Principalmente Politicos Oportunistas pedindo Multas ou até mesmo uns Idiotas que pedem seu fechamento! Vamos orar e torcer para dias melhores pra todos tantos funcionarios atuais como aposentados da Empresa!

    • Avatar

      Tbm concordo meu amigo! as pessoas só sabem criticar e pedir o fechamento porém não imaginam que existem muitos pais de família aí dentro lutando pra colocar algo em sua mesa. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que só abrem suas bocas pra amaldiçoar. Oremos pela csn e tds os seus funcionários. Amém

    • Avatar

      Concordo com você. Quero ver o dia que a CSN fechar e a maior parte dos trabalhadores de Volta Redonda vão passar fome. Aí quando estiverem na merda é que vão querer fazer manifestações, igual aos funcionários da Sul Fluminense que estão desesperados e uma parte, certamente, ficará desempregada.

    • Avatar

      Oração

      Orar e ação

      Orar e agir

      Só orar não basta!

    • Avatar

      Você deve morar fora da cidade e não respirar essa poluição que a empresa empurra na população. Além disso é puxa-saco.

    • Avatar

      Concordo em partes,agora que dias melhores virão isso não acredito,pois acho que as coisas caminham para um caos total.
      Se com toda a segurança que tem hoje em dia,imagina se for aprovada a lei que flexibiliza as leis e fiscalização trabalhista e de meio ambiente???
      Alguém consegue responder???

    • Avatar
      joão bosco teixeira

      Parabens amigo, para as aves daninhas quanto pior é melhor. sou aposentado dessa empresa nesse mesmo setor que houve o tal acidente e os criticos não conhecem a verdade de como lidar com aço liquido e a importancia da CSN para volta Redonda.Vamos sim orar para que esses críticos oportunistas tenham uma visão da verdade

  26. Avatar

    Avecredo mano! estava aqui no conforto e chão tremeu pqp! Se louco

  27. Avatar

    Achei que minha casa ia cair com o estrondo. A porta do banheiro ate abriu. Moramos em uma bomba relógio. Deus nos proteja sempre!

    • Avatar

      Nos anos sessenta na CSN ESTATAL houve um grande acidente na Aciaria.Morreram vários operários. Já nos anos 70 Explosão do Alto Forno. Só pessoas leigas e que não enxergam um palmo a frente do nariz é que ficam falando asneiras. TRABALHO NO INTERIOR DE UMA USINA. Tem alto risco.

  28. Avatar

    É arriscar a vida todos os dias a troco de nada. No ACT vão alegar que nao podem dar nada como todos os anos.

  29. Avatar

    Que cartão postal lindo esse de Volta Redonda, empresa não respeita o meio ambiente e por sua vez quem fiscaliza nada faz. Agora todo dia levanta uma poeira laranja de dentro da CSN que “diziam” ser em função dos ventos nos resíduos do chão ( como se pudesse ter resíduos).

  30. Avatar

    Foi uma explosão no Conversor A.

    • Avatar

      Muita gente imagina que uma aciaria é igual a padaria da esquina ….trata se de equipamentos de grande porte …material incandescente …altas temperaturas e reações químicas…claro que não deve acontecer esse tipo de acidente …mas muitos já abrem a boca falando que a empresa tem que fechar as portas …não é por aí …uma usina siderúrgica tem seus risco … logicamente controlados …agora vem uns mau informados aqui criticar a CSN …lembra que a CSN já alimentou alguém da sua família ou até mesmo vc .

    • Avatar

      Louvado seja Deus espero que tds fiquem bem

Untitled Document