Ações de planejamento urbano abrem espaços para o crescimento econômico em bairros de Valença

by Diário do Vale

Através de investimentos e projetos, Valença quer incentivar o crescimento e desenvolvimento dos bairros da periferia – Foto: Divulgação PMV.

Valença- A atual administração busca dia após dia ações de melhorias de qualidade de vida na cidade, através de investimentos e projetos que incentivam o crescimento e desenvolvimento dos bairros da periferia. Com este objetivo, estão sendo realizadas diversas intervenções em infraestrutura, para que possam acontecer novos interesses empresariais e industriais em áreas habitacionais. Ficando o poder público com a responsabilidade da oferta de equipamentos públicos adequados às demandas de lazer, saúde, assistência social, educação, esporte e demais necessidades da comunidade. Além disso, a mobilidade urbana é outro fator importante neste contexto.

Dentro desse propósito, diversos investimentos estão sendo aplicados em remodelação de vias urbanas com pavimentação asfáltica, com o objetivo de organizar o trânsito, descongestionar pontos críticos, remodelar os passeios públicos e tornar as calçadas, ruas e avenidas mais acessíveis e funcionais.

O bairro João Bonito, é um exemplo desses espaços planejados para atender esse novo conceito. Desde os materiais utilizados para o calçamento com piso tátil, a iluminação pública, pontos de ônibus e sinalização das vias, tudo sendo projetado para oferecer sustentabilidade e mobilidade.

As metas da administração é promover este desenvolvimento de forma ordenada a trazer o bem estar para as pessoas. “O nosso foco principal são os cidadãos. Nossa equipe trabalha para que possamos trazer qualidade de vida para todos”, frisou o prefeito Fernandinho Graça.

O mais importante é que o retorno econômico é correspondido com a diversidade do comércio nesses bairros. No bairro João Bonito, destaca-se a oferta de um excelente açougue que conta também com variedades de produtos, existe um consultório odontológico com estacionamento privativo, bares, mercearias, supermercado, hortifrúti, salão de beleza, barbearia, reforma e vendas de bikes. Existe a prestação de serviços, com profissionais liberais como bombeiro hidráulico, serralheiro, lavador de carros e pedreiros.

Outro fator que chama atenção no bairro é a oferta imobiliária como o conhecido Conjunto Residencial Vieira, e o crescimento com novas construções comerciais e residenciais.

Assim, trabalha a atual administração. Uma nova percepção de políticas públicas na busca da recuperação e o fortalecimento da cidade, sem esquecer dos bairros da periferia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996