;
segunda-feira, 23 de novembro de 2020 - 18:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Ações de prevenção a alagamentos e enchentes são iniciadas em Volta Redonda

Ações de prevenção a alagamentos e enchentes são iniciadas em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de outubro de 2020, 15:00 horas

 


Volta Redonda- Ações de prevenção a alagamentos e enchentes por conta da proximidade com o período das chuvas foram iniciadas neste mês de outubro pela Prefeitura de Volta Redonda. O serviço de desobstrução de bueiros e galerias de água pluvial de prevenção está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

O trabalho é realizado pela equipe de drenagem da secretaria, que utiliza caminhão Sewer Jet, com jatos de água com alta pressão. Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o grupo esteve na Rua Jaime Martins, no bairro Santo Agostinho, em frente à cabine da Polícia Militar (PM).

A maioria das ocorrências de alagamentos e enchentes, principalmente na área comercial do município, é provocada por bueiros entupidos, muitos deles obstruídos pelo lixo descartado de forma incorreta. O entupimento de bueiros e galerias de água pluvial agrava o problema das enchentes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, pede a colaboração dos moradores para que joguem lixo no lixo. “É impressionante a diversidade de material encontrado na rede de água pluvial. Garrafas de vidro, embalagens plásticas, sacolas plásticas são alguns exemplos”, enumerou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    faltou no poste acima é no bairro 249, desculpe a falha

  2. Avatar
    Asclepíades Monsores

    3 anos e dez meses depois, o cara acha que me engana

Untitled Document