sábado, 26 de setembro de 2020 - 20:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Acordo entre MP e prefeitura de Barra Mansa permite funcionamento de academias, autoescolas e centros de ginástica

Acordo entre MP e prefeitura de Barra Mansa permite funcionamento de academias, autoescolas e centros de ginástica

Matéria publicada em 7 de agosto de 2020, 20:14 horas

 


Decreto determinada retirada das barreiras sanitárias nas entradas do município

Barra Mansa – O decreto nº 9.923 foi assinado na tarde desta sexta-feira, que permite o funcionamento de academias, centros do ginástica e estabelecimentos de formação de profissionais de segurança e motoristas, nesta sexta-feira (07), em Barra Mansa. A decisão acontece após estudos de viabilidade e um acordo entre o prefeito Rodrigo Drable com o Ministério Público. O decreto também determina a retirada das barreiras sanitárias instituídas nas principais entradas do município.

O prefeito de Barra Mansa destacou a flexibilização como o resultado de um trabalho constante de prevenção ao novo coronavírus.

– As ações de combate à Covid-19 têm sido efetivas e nos permitirão avanços graduais. Tudo depende do envolvimento da sociedade. Quanto mais conscientes e dedicados a vencermos, mais cedo as coisas voltarão ao normal – disse Drable.

Academias

Academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares funcionarão com agendamento e respeitando a capacidade máxima simultânea de quatro metros quadrados (4m²) por pessoa. Estão proibidas as atividades que necessitem de equipamento de difícil higienização, como pneu e corda naval, utilizados no Crossfit.

Saunas, kidsroom, spa e piscina (exceto para aulas de natação) continuam suspensas.

Alunos deverão utilizar de máscaras e lavar as mãos ao ingressar nos estabelecimentos, que deverão disponibilizar álcool em gel ou álcool 70º para livre utilização em diversos pontos onde acontecem as práticas de atvidades físicas, como também na recepção e nos vestiários.

Autoescolas

As autoescolas, assim como as atividades escolares na unidade SEST/SENAT destinadas à capacitação e treinamento de motoristas e caminhoneiros, também estão autorizadas, respeitando obrigatoriamente os termos do estudo epidemiológico realizado pelo município.

As atividades da unidade ainda deverão observar os termos do plano de retomada apresentado pela instituição e aceito pelo município.

Cursos de segurança

Os estabelecimentos destinados à formação de vigilantes e profissionais de segurança devem funcionar respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre alunos, uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70° e ventilação natural dos ambientes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Os bares aqui no centro da cidade estao lotados, a qualquer hora do dia. Ontem mesmo parecia carnaval. Mrsas lotadas dentro e fora dos bares

  2. Avatar

    Mas as academias já estão funcionando a meses.

Untitled Document