Adolescente de 13 anos é flagrado dirigindo carro no Aterrado

by Otávio de Paiva

Foto: Cedida pela GMVR

Volta Redonda – Um adolescente de 13 anos foi flagrado por guardas municipais dirigindo um carro no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Caso aconteceu na sexta-feira (12), quando um agente que estava em ronda pela Avenida Geraldo di Biasi teve sua atenção voltada para o veículo, um Vectra.

Durante a abordagem, o adolescente disse ter 16 anos de idade, mas, em seguida, descobriu-se que ele possuía 13 anos. O carro e o menor foram conduzidos à delegacia (93ª DP), onde o adolescente contou que havia pegado o veículo sem o conhecimento dos pais.
Na delegacia, o pai do adolescente, morador da Vila Americana, confirmou ser proprietário do veículo. Ele foi indiciado por permissão ou entrega temerária de direção de veículo automotor. O homem se comprometeu de comparecer em juízo, quando for intimado.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, em casos como este é preciso imputar a responsabilidade, já que o fato pode acarretar em um acidente de trânsito. “Um menor de idade não conhece a legislação de trânsito, potencializando a ocorrência de um acidente de trânsito e podendo causar danos irreversíveis à sociedade”, ressaltou.

“Quero enaltecer o trabalho do supervisor Márcio, da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), e dos GMs Paneto e C. Cunha na condução do flagrante que, na minha opinião, é de extrema gravidade e que teve o tratamento à altura”, finalizou Luiz Henrique.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996