Adolescentes com 18 anos ou mais começam a ser vacinados contra Covid-19 em Porto Real

by Diário do Vale

De acordo com a secretaria de saúde, a campanha está sendo realizada através das Unidades de Saúde da Família – Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- Seguindo o cronograma avançado de vacinação, a uma nova campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda, 30, a imunização de pessoas com idade de 18 anos ou mais, com a 1ª dose dos imunizantes.

De acordo com a secretaria de saúde, a campanha está sendo realizada através das Unidades de Saúde da Família.

“É muito importante a vacinação de nossos munícipes, estamos atingindo cada vez mais pessoas. Hoje conseguimos vacinar os jovens com 18 anos e vamos seguir avançando. Quero agradecer de coração aos incansáveis profissionais da saúde, que estão nessa linha de frente todos os dias”, expressou o prefeito Alexandre Serfiotis.

Já a coordenadora de atenção básica de saúde, Cleonice Ramos, explica que “a vacinação terá continuidade nesta semana, com a fase da repescagem e, em breve vamos divulgar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, mostrando o comprometimento do Governo Municipal em vacinar todos os nossos moradores”, finalizou a coordenadora.

Repescagem de vacinação em horário noturno

A Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convida todos para a Campanha de Repescagem de Imunização Contra a Covid-19, que será realizada na próxima terça, 31, das 17h às 21h, na Central de Vacinas, acoplada ao Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis. Durante a data, a SMS destinará o atendimento com a 1ª Dose ao grupo de pessoas com idade de 18 anos ou mais, e ainda, a aplicação da 2ª dose para as pessoas cujo agendamento no cartão de vacina está marcado para até o dia 31 de agosto.

Para o recebimento da vacina, os pacientes devem se dirigir à Central de Vacina, tendo em mãos: documento pessoal com foto; CPF; comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação. “Por meio da repescagem esperamos atender, por exemplo, as pessoas que trabalham de 8h às 17h e não conseguem dispensa dos seus serviços. Essa é uma grande oportunidade para combater o avanço do coronavírus e garantir a proteção pessoal e a de todos ao seu redor”, reitera o prefeito Alexandre Serfiotis.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996