Aécio afasta Tasso da presidência do PSDB e reassume cargo no partido

by Diário do Vale
Aecio deixa de lado o ostracismo e volta a atacar na política

Aecio deixa de lado o ostracismo e volta a atacar na política


Brasília –
Afastado da presidência do PSDB desde maio, quando foi acusado de pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, em troca de favores, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reassumiu o cargo nesta quinta-feira (9). O fato ocorre um dia após o presidente interino da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), anunciar oficialmente a candidatura dele à presidência do partido. O PSDB é a terceira maior bancada do Senado, com 11 senadores, e a terceira maior da Câmara, com 46 deputados.

Em um comunicado enviado a Jereissati, Aécio afirma que retoma o posto para “garantir a desejável isonomia entre os postulantes” na disputa pela presidência do PSDB. No documento, o senador mineiro informou ainda que indicou o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, mais antigo vice-presidente tucano para conduzir o processo eleitoral, marcado para o dia 9 de dezembro, quando ocorrerá a convenção nacional do partido.

Ainda no comunicado, Aécio faz um agradecimento a Jereissati por ter aceitado assumir o partido interinamente. “Aproveito a oportunidade para agradecer-lhe por ter aceito minha indicação e assumido a presidência interina do PSDB nos últimos meses”, Por diversas vezes no período a frente dos tucanos, Tasso Jereissati cobrou publicamente que Aécio renunciasse o comando do partido, o que não ocorreu.

Além de Jeressati, também está na disputa pela presidência do PSDB o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Denúncia

Em junho, o senador Aécio Neves foi denunciado por Janot por corrupção passiva e obstrução de Justiça, acusado de receber R$ 2 milhões em propina do empresário Joesley Batista, com o qual foi gravado, em ação controlada pela Polícia Federal, em conversas suspeitas. Em delação premiada, o executivo assumiu o repasse ilegal.

O senador nega as acusações. Sua principal linha de defesa no processo é a de que a quantia que recebeu de Joesley foi um empréstimo pessoal, sendo uma operação sem nenhuma natureza ilegal.

No dia 17 de outubro, o plenário do Senado decidiu reverter a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e suspendeu o afastamento parlamentar de Aécio, que havia sido imposto no dia 26 de setembro.

Com os votos de 44 senadores contra a manutenção das medidas cautelares e de 26 favoráveis, os parlamentares impediram o afastamento de Aécio, o seu recolhimento domiciliar noturno e reverteram a obrigação de entregar o passaporte.

You may also like

6 comments

Brasil da classe média escrota 11 de novembro de 2017, 18:48h - 18:48

Onde estão os COXINHAS PANELEIROS que não gostam de corrupção? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

XERIFE 10 de novembro de 2017, 16:21h - 16:21

E pensar que por pouco este cara não foi presidente do Brasil. Lixo da pior espécie, e vou logo adiantando não venha um coxinha falar besteira comigo não , pq eu não sou contra o PT e nem contra o PSDB, sou contra bandidos instalados em qualquer partido, votei no Lula pq no momento achava a melhor opção, assim como posso em 2018 votar em um candidato do PSDB caso ele seja a melhor opção, e que fique claro que cada um tem a sua escolha e opção. mas que este Aécio é mulambo é.

guto 10 de novembro de 2017, 14:45h - 14:45

O PSDB de Tasso é o PSDB de Fernando Henrique Cardoso e dos demais tucanos que defendem o fim da aliança tóxica com o governo infestado de corruptos! Em homenagem a gente como Mário Covas e Franco Montoro, o PSDB que não perdeu a vergonha ou pretende recuperá-la deve abandonar o PSDB de Aécio….
Assim como o PSDB tinha expulsado Sérgio Cabral do partido quando ele tomou posse de uma mansão na zona leste do Rio de Janeiro, sem explicar de onde veio o dinheiro, o PSDB agora teria que ter expulsado Aécio Neves para não se desmoralizar….
Como não expulsou o mineirinho vai pagar nas urnas no ano que vem!!!

NEGO DO CABELO DURO 12 de novembro de 2017, 08:52h - 08:52

Este guto aí é mais um que não tem culpa, “ele votou no Aécio”, sua tentativa de defesa do PSDB me lembra o cara que só come queijo feito com o leite das tetas do lado direito da vaca. Ele tem memória curta, este PSDB aí que vc está tentando defender é o mesmo que livrou a cara do Aécio no senado, tudo farinha do mesmo saco.

NãotenhoculpatireiaDilmacoloqueioTemer 9 de novembro de 2017, 19:42h - 19:42

Com a palavra, os Coxinhas. E aí, tá legal ? O que vocês acham disso ?Quem vocês preferem : Aecinho ou Tasso Jereissati ?

Geninha 10 de novembro de 2017, 00:19h - 00:19

Esses tais irão mudar para o Tucano Huck, quer valer?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996