segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 - 23:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Aeroporto de San José fica fechado devido a cinzas de vulcão

Aeroporto de San José fica fechado devido a cinzas de vulcão

Matéria publicada em 13 de março de 2015, 10:01 horas

 


O aeroporto de San José, na Costa Rica, foi fechado nessa quinta-feira (12) e em várias localidades a população teve de ser retirada por causa das cinzas do Vulcão Turrialba que atingiram a capital, informaram as autoridades.

No aeroporto internacional da cidade, a cerca de 80 quilômetros do local da erupção vulcânica, os voos foram suspensos por falta de visibilidade, explicou a administração aeroportuária.

Várias escolas mandaram os alunos para casa e o Centro Nacional de Emergência determinou a retirada de moradores de vilas, em um raio de dois quilômetros em volta do vulcão.

Segundo o Observatório de Vulcanologia e de Sismologia da Universidade Nacional, a erupção ocorrida nessa quinta-feira projetou uma nuvem de fumaça de mais de um quilômetro de altura, espalhando cinzas por várias cidades.

Nas ruas de San José, as pessoas têm de proteger os olhos.

No domingo (8), já haviam sido registradas duas erupções menores do Turrialba, seguidas de um aumento da atividade na quarta-feira.

Em outubro passado, as erupções do Turrialba foram os primeiros sinais de atividade do vulcão, de 3.340 metros de altura, depois dos anos 90, quando “acordou” após repouso de 130 anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document