;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 05:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Afastado há sete meses, Pezão retorna ao governo do Rio nesta terça-feira

Afastado há sete meses, Pezão retorna ao governo do Rio nesta terça-feira

Matéria publicada em 31 de outubro de 2016, 13:10 horas

 


Rio – Depois de sete meses licenciado para tratamento de um câncer, o governador Luiz Fernando Pezão reassumirá o cargo nesta terça-feira (1º), informou a assessoria de imprensa do governo fluminense. A licença que Pezão havia conseguido expira hoje (31) e o político retornará imediatamente às suas funções.

O governador já havia dito, em entrevista à TV Brasil, no último dia 13, que pretendia voltar ao cargo no início de novembro e que dependia apenas de avaliações médicas para isso.

Pezão foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer linfático no dia 24 de março e entrou de licença médica quatro dias depois. Em julho, exames de imagem mostraram resolução completa do quadro de linfoma do governador. Diante do resultado, os dois últimos ciclos de quimioterapia previstos para o tratamento de Pezão foram suspensos.

A licença, que seria até o dia 31 de agosto, teve que ser prorrogada até o dia 31 de outubro para, segundo o governo do Estado, recuperar as condições físicas de Pezão diante dos efeitos colaterais da quimioterapia.

Na sexta-feira (28), ao participar de um seminário sobre infraestrutura na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Pezão havia dito que o estado ainda não tinha recursos para pagar o 13º salário dos servidores. Mesmo com a crise financeira do estado, ele descartou a possibilidade de demitir servidores ou reduzir os salários do funcionalismo. Pezão também afirmou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que proibiu o estado a renovar benefícios fiscais e conceder novos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Crápula safado, só quer ferrar o estado.
    Deveria no mínimo ter um pouco de consciência, está afetando mesa de famílias.
    Faltando remédios nos postos, precisei de soro pra tomar nem isso tinha no posto.
    Agora a conta dele ta recheada, salário do trabalhador ele quer abaixar p pagar a cagada que ta fazendo no estado e o dele vai abaixar? Dos comparsas dele vai abaixar??? Cargo comicionado já era p ter acabado com isso a muito tempo.
    O dinheiro que ta investindo nas empresas era p ter pago os servidores públicos.
    Cade o RAis que não foi pago? O aumento que se tem direito e não foi dado? O 13???? Q já está dizendo q não tem……mas p bancar empresas tem ….eh um absurdo isso

  2. Avatar

    Voltou do além para aplicar o.pacote de maldades contra a população e os funcionários estaduais.

  3. Avatar

    Assim que voltasse deveria como primeiro ato , acabar com todos cargos comissionados.Começando assim uma verdadeira reforma no governo.Mais cadê peito para fazer.Tem muito funcionário concursado sem fazer nada.Bota essa cambada para trabalhar.

  4. Avatar

    Esse Pezão, não está fazendo falta nenhuma. O que falta mesmo é dinheiro, rs. O ICMS mais caro, a gasolina mais cara, a energia elétrica mais cara, e o Estado está quebrado. Muitos cargos comissionados, e uma administração horrorosa.

  5. Avatar

    Pezão ,Bom retorno ao governo de estado e que Deus abençoe sua saúde !
    Pedimos e carecemos de acertos no governo do estado, voltado nas diversas áreas principalmente Saúde,segurança pública e funcionalismo público. Sabemos bem que o problema é em todo Brasil , mais para isso que o país é dividido em Governo Federal , ESTADUAL como no seu caso e Municipal.
    Não se resolve nada dentro de um governo apenas decretando estado de Emergência, entendeu ?
    Precisamos de um um braço forte com mangas regaçadas para se resolver o problema do estado, essa é uma das atribuições do Senhor e foi o Senhor quem quis ser governo do seu estado, ninguém cai aí de paraquedas.

  6. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    É o estado em que tudo é mais caro pelo ICMS e em contr partida nada temos de retorno, o retorno é para eles

  7. Avatar

    Terminou as eleições e ele voltou. Coincidência ?

Untitled Document