>
domingo, 3 de julho de 2022 - 20:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Agendamento para visitas ao Zoo-VR também pode ser feito no Centro de Informações Turísticas na Vila

Agendamento para visitas ao Zoo-VR também pode ser feito no Centro de Informações Turísticas na Vila

Matéria publicada em 5 de novembro de 2020, 08:32 horas

 


Agendamento ao CIT vai facilitar quem não tem acesso à internet – Foto: Divulgação

Volta Redonda- Com o objetivo é tornar mais acessível o agendamento ao zoológico municipal de Volta Redonda, inclusive para quem não tem acesso à internet, a prefeitura agora está possibilitando aos frequentadores do Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) o agendamento a visitação presencialmente no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado na Vila Santa Cecília.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, como o agendamento está sendo feito exclusivamente pela internet, algumas pessoas têm dificuldade para se cadastrar e visitar o zoológico nesse período de retomada das atividades. “Com essa mudança estamos possibilitando mais acessibilidade para que todos possam aproveitar esse importante espaço de lazer da nossa cidade”, explicou o secretário.

O Centro de Informações Turísticas funciona na Rua Vinte e Cinco, em um quiosque localizado no largo em frente ao shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 14h às 18h. O agendamento para passear no zoológico é feito no site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register, e são necessárias informações como: nome completo, e-mail, data de nascimento, telefone e documento oficial com foto (RG).

Segundo o secretário Rogério Loureiro, o sistema aceita 300 agendamentos na parte da manhã e 300 na parte da tarde. Lembrando que o zoológico está aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O horário entre 12h e 13h está reservado para higienização dos espaços de convivência e banheiros.

Zoológico tem visitação com regras e novas atrações

Com adaptação de funcionários e visitantes, por conta da pandemia de Covid-19, o Zoológico Municipal está funcionando com restrições, respeitando as normas de segurança e saúde. De acordo com o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Jadiel Teixeira, a recepção dos visitantes no primeiro portal é realizada por universitários do curso de Biologia, que aferem temperatura e confirmam o nome na listagem do agendamento.

“É obrigatório o agendamento para acessar o zoológico, e importante que seja feito com antecedência, principalmente para os fins de semana, quando nossa lotação tem chegado ao máximo. Já recebemos cerca de 15 mil pessoas depois da reabertura”, afirmou Jadiel.

O Zoo-VR passou por reforma geral e tem novas atrações. Os cinco pedalinhos foram reativados; um recinto de imersão foi implantado para aproximar ainda mais os visitantes dos animais; todo piso asfáltico foi trocado para garantir mais acessibilidade, principalmente para carrinhos de bebê e cadeirantes; as áreas de piquenique e recinto dos animais foram revitalizadas; e os banheiros reformados.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Aqui em casa as crianças pegam sol no quintal.

    20 minutos por dia basta.
    Minha avó pega sentada na cadeira do lado da janela do apto .

    Pra pegar sol não precisa sair de casa, ainda mais idosos que são grupo de risco e crianças que não cumprem protocolo.

    Atividade física no you tube tem um monte pra fazer para crianças, idosos etc.

Untitled Document