terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Agendas do MEP focam temas socioambientais e de direitos humanos

Agendas do MEP focam temas socioambientais e de direitos humanos

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2019, 07:51 horas

 


Volta Redonda – Membros do Movimento pela Ética na Política (MEP) têm agenda focada em temas socioambientais e de direitos humanos nesta semana. Na tarde desta terça-feira (10), será apresentado para alunos da UNIFOA sobre o tema “Vazio urbanos: desafios e possibilidades, caso Pedreira Voldac em Volta Redonda”, no Campus Três poços, às 16h.

O debate terá a presença da coordenadora do projeto ambiental no MEP, a geóloga e mestra em Geociências e Meio Ambiente, Silvia Real, e do membro do projeto ambiental no MEP, biólogo e doutor em Ecologia, Fernando Pinto.

Na sexta-feira (13), estudantes do 8º período de arquitetura e urbanismo apresentam aos conselheiros e colaboradores do MEP projetos que podem ser aplicados na Pedreira da Voldac. A apresentação será na UGB-Ferp, Campus Aterrado, às 19h.

A coordenação dos trabalhos será coordenada por Renata Fortini e João Bastos, responsáveis pela disciplina “Projeto Urbano II” do curso.

De acordo com José Maria da Silva, coordenador geral do MEP a parceria UBG-MEP, proporcionou estudos inéditos de intervenção urbano paisagística na área degradada.

– Vale ressaltar que os projetos são frutos das pesquisas e trabalhos de campo no local, objeto de estudo. Os alunos do curso técnico do Colégio Estadual Rondônia e os alunos do Pré-Vestibular Cidadão do MEP participam – explicou o coordenador.

Na tarde de sexta-feira, a Defensoria Pública da União (DPU), realizará uma audiência pública para avaliação e prestação de contas do programa “A Defensoria vai aonde o povo pobre está”. O evento será aberto para o público, por volta das 16h, na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Aterrado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Aproveita e agenda visitas às áreas verdes de Volta Redonda, RJ. Levanta o que está errado e tomem providências . Já adianto, desmatamento e invasão isto é assunto de meio ambiente. Grato

  2. Avatar

    Ontem foi o dia mundial de combate à corrupção! Devemos entender que a corrupção acaba com um país, pois os investidores estrangeiros deixam de trazer dinheiro para o país com medo de uma justiça corrupta!
    O que dizer do dia de ontem sabendo que o Brasil não tem motivos para comemorar?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Untitled Document