domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Agentes da Guarda Municipal passam por capacitação em Volta Redonda

Agentes da Guarda Municipal passam por capacitação em Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de agosto de 2019, 18:58 horas

 


Cerca de 34 inspetores da Guarda Municipal,divididos em dois grupos, receberam treinamento da Fevre

Volta Redonda- Inspetores da Guarda Municipal de Volta Redonda, divididos em dois grupos, receberam capacitação em Ética e Relacionamento pelas professoras Cléia Camilo, diretora do Departamento de Qualificação e Treinamento da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e da professora Mariana Carneiro. As aulas aconteceram nesta quarta e quinta-feira, das 14h as 17h, na sede da Fundação. Um dia para cada grupo.

No Workshop Ética e Relacionamento, os guardas municipais foram instruídos sobre a importância da ética no dia a dia, seja no trabalho, atendendo a população nas ruas ou na própria residência com os familiares. Cleia Camilo falou dos conceitos do curso e das atitudes corretas.

– Ética é tudo na vida. Melhora o ambiente entre funcionários e chefes, auxilia na organização do trabalho, motiva na empresa, reduz os conflitos internos. É por meio da ética que se aperfeiçoa os relacionamentos, conquistando o respeito, bem estar e boa convivência no ambiente de trabalho e dentro de casa – comparou a diretora.

O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, destaca as conquistas com uma melhor formação para os guardas.

– A procura por capacitação precisa ser frequente, pois nos possibilita uma melhor abordagem para a solução dos problemas que encontramos no dia a dia. Tanto no ambiente funcional como no pessoal – disse.

Os participantes da Guarda comentaram sobre os benefícios para o grupo.

– Muito bom este Workshop de Ética e Relacionamento. É a segunda atividade de capacitação que participo, ajuda a melhorar o trato com as pessoas e na condução e solução dos problemas – disse o inspetor Gm André Vidal, 51 anos, há 29 anos na corporação municipal.

Cristiano Neto de Mendonça, 08 anos na GM, atuante na seção de trânsito.

– A ética é indispensável no trabalho com a população em geral e no trato com os colegas da Guarda. A pessoa tem que ter respeito no relacionamento e se colocar no lugar da outra. Todo mundo que ser bem tratado de forma educada – comparou Mendonça.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Muito bom.Treinamento é fundamental para o desempenho de qualquer função principalmente as que lidam com o público.Guarda Municipal então nem se fala.A maioria das pessoas que agem errado no trânsito se ACHAM.Não respeitam as leis e ainda gostam de peitoral a GM.Parabéns pela iniciativa e vamos só trabalho pois o trânsito em VR não está fácil.

Untitled Document