Ailton Marques assume como prefeito interino de Porto Real

by Paulo Moreira
Oficial: Ailton Marques assume como prefeito interino

Oficial: Ailton Marques assume como prefeito interino

Porto Real – Em uma sessão extraordinária realizada às 11 horas da manhã deste sábado (29), a Câmara Municipal de Porto Real empossou o vice-prefeito Ailton Marques como prefeito interino do município. A juíza Priscilla Dickie Oddo, da comarca de Porto Real-Quatis, havia determinado o afastamento do prefeito Jorge Serfiotis, pelo prazo de 180 dias, no mesmo dia em que a família do prefeito formalizou o mesmo pedido na Câmara Municipal. Serfiotis está internado no hospital Samer, em Resende. O deputado federal Alexandre Serfiotis, filho do prefeito, compareceu à cerimônia, assim como o ex-deputado e ex-prefeito de Resende Noel de Carvalho. O diretor da Orquestra Municipal de Barra Mansa, Alexandre Martins, representou o prefeito Rodrigo Drable.

Todos os vereadores de Porto Real se pronunciaram depois da posse de Ailton. Valcir Nogueira Silva deu boas vindas a Ailton Marques e apelou para que a população tenha paciência com o novo governo.

Bianca Lima destacou as qualidades de Ailton Marques e disse que ele vai contribuir muito para a cidade.

Paulo César disse ter certeza de que o novo prefeito vai trabalhar para colocar a cidade em situação melhor. Haroldo Cianelli pediu união de todos. Henry Carvalho Nunes deu boas vindas a Ailton e desejou melhoras a Jorge Serfiotis.

Fernanda Emerenciana destacou as qualidades do novo prefeito e desejou a ele um trabalho de excelência.

Fernando Santos, o Fernando Rancho, lembrou que fez parte da oposição a Serfiotis no período anterior à eleição, mas disse que, passada a campanha, o município precisa do trabalho de todos, e não de disputas ou perseguições políticas.

Fábio Nunes Maia destacou que o município precisa de trabalho, assim como Carlos Antônio Lima, que destacou que há muita coisa a fazer.

Claudio Guimarães lembrou que a cidade precisa volta a crescer.

O deputado federal Alexandre Serfiotis, filho do prefeito Jorge Serfiotis, se emocionou ao falar. Ele lembrou que a doença que fez com que seu pai precisasse se afastar do governo foi diagnosticada em 18 de outubro, pouco depois das eleições, e que, mesmo se submetendo a tratamentos, o prefeito lutou para colocar a cidade novamente em ordem.

— Ele trabalhou até onde foi possível — disse o deputado, que também lamentou a judicialização da política, que ele acredita ser um fenômeno nacional. O parlamentar lamentou a ordem judicial que afastou seu pai, emitida no mesmo dia em que a própria família, por via administrativa, pediu o afastamento do prefeito.

— Precisamos que as questões políticas sejam resolvidas no âmbito político — disse o deputado, que falou também sobre o prefeito afastado por motivos de saúde:

— Para muitos, ele é o prefeito. Para nós, é o nosso pai, e tenho fé em que Deus vai fazer um milagre e o trará de volta para nós — disse.

O prefeito interino Ailton Marques pediu a união e o empenho de todos em um momento difícil para a cidade e disse ter esperança no retorno de Jorge Serfiotis:

— Minha mãe passou três anos desenganada pelos médicos e sobreviveu. Hoje está curada e é o esteio da casa — afirmou, garantindo que procurará cumprir o plano de governo do prefeito afastado.

O presidente da Câmara Municipal, Gilberto Caldas, encerrou a sessão pedindo orações em favor do prefeito Jorge Serfiotis e garantindo que a Câmara Municipal caminhará junto com Ailton Marques pelo bem da cidade.

You may also like

2 comments

ADAUTO MENDES 29 de julho de 2017, 23:15h - 23:15

Conheço o AILTON HÁ LONGOS ANOS..CAMARADA HONESTO,competente, sério. Com certeza saberá conduzir bem a prefeitura no impedimento do serfuotis. Boa sorte amigo. Abraço. torço por você.

Robson 29 de julho de 2017, 18:04h - 18:04

Já um bom tempo que os jornais destacam o nome completo do político e sua função mas não divulga seu partido, será pra não queimar a imagem do partido?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996