terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 14:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Ailton Marques propõe medidas ao MP para reabertura de templos religiosos em Porto Real

Ailton Marques propõe medidas ao MP para reabertura de templos religiosos em Porto Real

Matéria publicada em 2 de junho de 2020, 19:22 horas

 


Prefeito disse em live que a proposta foi enviada ao Ministério Público na segunda-feira

Porto Real – O prefeito de Porto Real, Ailton Marques, afirmou durante live em suas redes sociais que consultou o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) para possível flexibilização de igrejas no município. Segundo Ailton, a proposta foi enviada na segunda-feira (01), com medidas de segurança e de combate ao novo coronavírus para a reabertura de templos religiosos em Porto Real.

Algumas das medidas citadas pelo prefeito foram: 30% da capacidade de ocupação nos templos, distanciamento de 1.5 metros entre as pessoas, disponibilização de um termômetro para aferir pressão de quem frequentar a igreja (se a pessoa tiver mais de 37,7ºC, deverá voltar para casa ou consultar com um médico); o uso de álcool em gel no local será obrigatório para higienização.

– Chamei o jurídico e os membros das igrejas e disse a eles que estou fazendo um decreto sobre a flexibilização das igrejas, então apresentei as medidas de segurança nos locais. O decreto está sendo submetido ao Ministério Público, porque tudo que a gente faz aqui submetemos a eles, que não é órgão consultivo, mas temos que dar uma satisfação para não termos problemas, como ocorreram em outros municípios – explicou o prefeito Ailton, acrescentando que se a resposta do MPRJ for positiva, será feita flexibilização das igrejas acompanhada de fiscalização da prefeitura.

Máscaras

A prefeitura de Porto Real recebeu doação de 300 máscaras, estilo face shield, da empresa PSA Peugeot. Segundo o secretário de Saúde, Luiz Fernando, as doações foram realizadas na segunda-feira (01), e pelo menos 100 máscaras (um terço) estão sendo utilizadas pelos profissionais da Saúde do hospital municipal. Na quarta-feira (03), as outras máscaras serão entregues para profissionais de outras unidades pelo município.

O secretário destacou que moradores de Porto Real que são diabéticos, idosos e hipertensos estão recebendo máscaras, que são utilizadas no combate a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As máscaras estão sendo entregues para estes moradores que vão até as unidades de saúde.

Fake News

Durante a live, o prefeito Ailton Marques realizou um comentário sobre uma fake news que viralizou no município na semana passada. A notícia dizia que o bairro São José tinha 40 casos confirmados de Covid-19. De acordo com o prefeito, propagar notícias falsas é uma inconsequências.

– Lamentável esse fake news. Totalmente inconsequente essa pessoa que propagou uma informação falsa em redes sociais. Alguém querendo causar um transtorno, um pânico, uma coisa horrível no bairro. É uma covardia dessa com a população. Estamos trabalhando sério para cuidar da população – declarou Ailton Marques.

Prefeito alerta a população sobre o uso obrigatório de máscaras
(Foto: Reprodução)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Gostaria de saber se os fiéis vão louvar sem mascaras,o padre vai de burca para esconder das salsichas chinesa..

  2. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Para fazer política dentro dos templos…

    • Avatar

      Se vê! Prá voto vale qualquer coisa. É mesmo um poste em final de mandato com a lâmpada quase apagando.

  3. Avatar

    Pq será , que estão com está presa de abrir templos , digamos que algum parente vá a um culto e se contamine , vai pra casa e contamine os demais .
    Ter fé não precisa estar no local , ter fé é se sentir acolhido onde quer que esteja .e nesta hora que veremos quem é líder do seu rebanho .
    Lamentável

    • Avatar

      Pode abrir a vontade ,eu que não sou louca não irei . Continuarei com minha fé em casa pois Deus está em todo lugar e não restrito a templos feitos por pessoas.

  4. Avatar

    A Igreja Matriz já se adiantou a esse decreto há muito tempo! Missa já tá em operação direta.

Untitled Document