Alda de Assis e Carlos Franca apresentam exposições em Angra - Diário do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Alda de Assis e Carlos Franca apresentam exposições em Angra

Alda de Assis e Carlos Franca apresentam exposições em Angra

Matéria publicada em 22 de julho de 2018, 07:20 horas

 


Trabalhos dos artistas plásticos podem ser conferidos na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e no Centro Cultural Theophilo Massad

Foto: Wagner Gusmão

Duas novas exposições foram abertas, nesta semana, em espaços culturais de Angra dos Reis. Na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis pode ser visitada a mostra “Um Olhar sobre Angra”, da artista plástica Alda de Assis. Já no Centro Cultural Theophilo Massad estão expostos o trabalho de Carlos Franca.

A exposição da Casa de Cultura reúne cerca de 35 telas que retratam Angra antiga, além de flores  pintadas usando a técnica de óleo sobre eucatex. A mostra ficará aberta a visitação, gratuitamente, até o dia 6 de agosto, de terça a sexta, das 10h às 18h e sábado e domingo, das 10h às 14h.

A mostra de Carlos Franca, batizada com o seu nome, e que está sendo apresentada no Centro Cultural Theophilo Massad, tem uma temática variada e pode ser visitada, gratuitamente, de quarta a domingo, das 15h às 21h, até 14 de outubro.

Carlos Franca nasceu em 31 de março de 1976 em Irajá, Rio de Janeiro, mas mora em Angra dos Reis desde 1980. Autodidata, iniciou-se no caminho das artes antes de 1986. Para aprimorar sua técnica, em 1991 fez um curso de desenho com o artista plástico D’andréa, na Casa de Cultura de Angra dos Reis e no ano de 1993 participou de um curso de desenho e pintura a óleo com o artista plástico Ivo dos Remédios, no Senac.

Seus primeiros quadros são do ano de 1993, e eram assinados pelo nome Carlitos. Em 2003 passou a assinar com o nome artístico C. Franca. Seu estilo acadêmico é caracterizado por uma pintura bem realista. Um dos temas que mais fascina o artista são as marinhas. Sua primeira exposição foi realizada em 1997, na Casa de Cultura de Angra. Neste ano iniciou sua carreira artística profissional, possuindo atualmente quadros em vários lugares do Brasil e até no exterior.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do artista plástico, além de visitar a exposição, os interessados podem acessar o site www.artecarlosfranca.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document