;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 18:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Alerj aprova processo de abertura de impeachment de Witzel em votação simbólica

Alerj aprova processo de abertura de impeachment de Witzel em votação simbólica

Matéria publicada em 10 de junho de 2020, 16:40 horas

 


Rio de Janeiro – Em uma sessão virtual, a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovaram a abertura do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). Às 16h23 votação simbólica alcançou 36 dos 70 votos da casa.

A decisão para a abertura do processo é exclusiva do presidente da casa, o deputado André Ceciliano, porém ele anunciou que levou a decisão ao plenário para que a ação fosse mais democrática e que o processo seria aberto em caso de maioria.

Em nota o governador se pronunciou sobre a ação:

“Recebo com espírito democrático e resiliência a notícia do início da tramitação do processo de impeachment pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência. Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados.

Como bem ressaltaram o presidente da Alerj, André Ceciliano, e a maioria dos parlamentares, terei direito à ampla defesa e tenho certeza absoluta de que poderei demonstrar que nosso governo não teve tolerância com as irregularidades elencadas no processo que será julgado.

Vou seguir nas minhas funções como governador e me preparar para a minha defesa. Tenho certeza que os parlamentares julgarão os fatos como eles verdadeiramente são”.

Wilson Witzel
Governador do Estado do Rio de Janeiro

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Estefânio Baretta

    Fora juizeco, tão ordinário quanto o Bozo.

  2. Avatar

    Horrivel essa palhaçada de buscar inpitma do Governador…teria que eliminar 50% desses deputados que só destrói o dinheiro do povo…assim como a Italia deveriamos votar pra acabar com as regalias e diminuir o número de deputados pela metade

Untitled Document