segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alerj inclui Festival Vale do Café no calendário oficial do Rio

Alerj inclui Festival Vale do Café no calendário oficial do Rio

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2018, 09:54 horas

 


Rio – O Projeto de lei do Deputado Estadual Christino Áureo que inclui no calendário oficial de eventos do Estado o Festival Vale do Café foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, em primeira discussão, nesta terça-feira (11/12). Na ocasião o deputado destacou a importância do Festival que reúne diversos municípios da Região Sul Fluminense, com inúmeras atrações musicais e culturais de uma forma geral atraindo visitantes de todo o país.

– Esse projeto de nossa autoria tem como objetivo assinalar o merecimento do Festival, pois ao constar no calendário oficial do estado, facilitará ainda mais para os organizadores reunirem os recursos necessários para a sua realização, além do aumento da divulgação. Temos o propósito também de incentivar o resgate da produção cafeeira na Região. O Vale do Café no passado tinha a mesma importância para a economia que o Centro Oeste tem hoje para o país. O café do Sul Fluminense sustentou o império e o início da Republica, podemos revigorar ali uma produção de acordo com a nova realidade da região – afirmou o deputado que tem forte atuação no setor agrícola.

Algumas fazendas do Vale já apostam na produção cafeeira como forma de incrementar o turismo, e Christino quer que essa atividade se estenda.

– Ao desenvolver atividades mais modernas e inovadoras como o turismo, agro-turismo o Vale do Café está construindo empreendedores, pessoas. É isso que queremos incentivar e aprovação do evento no calendário oficial é só o primeiro passo para não só para buscarmos a a preservação do patrimônio como inserir a agricultura local no mundo moderno.

O Instituto Preservale junto com as prefeituras e órgãos estaduais sempre apoiaram a realização desse evento, que tem a música como o grande atrativo para o cenário deslumbrante. O festival Vale do Café acontece sempre nas duas últimas semanas de julho, e agora ao constar no calendário oficial do Governo, a sua preservação e realização alcance o destaque merecido nas atividades fluminense.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document