sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alerj tem debates marcados sobre saúde e segurança

Alerj tem debates marcados sobre saúde e segurança

Matéria publicada em 18 de agosto de 2019, 12:00 horas

 


Rio – A Comissão Especial do Plano Estadual de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), presidida pela deputada Martha Rocha (PDT), realiza uma audiência pública nesta segunda-feira (19). A reunião, que acontece às 10h na sala 316 do Palácio Tiradentes, vai discutir a elaboração do plano, exigência da Lei Federal 13.675/18 e objeto do projeto de lei 3.969/18.

Para a audiência pública foram convidados representantes do Ministério da Justiça, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Degase, Controladoria-Geral e sindicatos. “O Rio precisa aprovar o Plano de Segurança Pública em um ano, caso contrário, pode deixar de receber recursos do governo federal para a área. A discussão é urgente e a audiência pública será essencial para ouvirmos todos os atores envolvidos no tema”, disse Martha Rocha, que é autora do projeto de lei sobre o plano de segurança que tramita na Casa.

Saúde

Integrantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apresentarão o primeiro relatório quadrimestral de 2019 à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A audiência pública acontecerá nesta segunda-feira (19), às 14h30, na Sala 316 do Palácio Tiradentes. “É importante sabermos estes números que a SES nos apresentará para que possamos propor medidas eficazes para melhorar a saúde pública fluminense”, declarou a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT).

Também foram convidados para a reunião representantes das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Casa Civil e Governança (SECCG), além de integrantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública, Conselho Estadual de Saúde e os sindicatos da categoria.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Nazi detected

  2. Avatar

    Essa tal de Alerj serve mesmo para que.? Esses parasitas que sugam o dinheiro público para criar leis que não servem para nada se fechar ninguém sentirá falta.É o número de Deputados? Deveria ter no máximo meia dúzia assim o custo benefício seria razoável.

Untitled Document