>
sábado, 28 de maio de 2022 - 02:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Alexandre Kalil (PHS) é eleito prefeito de Belo Horizonte

Alexandre Kalil (PHS) é eleito prefeito de Belo Horizonte

Matéria publicada em 30 de outubro de 2016, 21:22 horas

 


Ex-presidente do Atlético-MG bateu o ex-goleiro de futebol, João Leite, com 52,98% dos votos válidos

De 2008 a 2014: Alexandre Kalil ficou marcado quando esteve à frente da presidência do Atlético Mineiro (Foto: Arquivo/Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro)

De 2008 a 2014: Alexandre Kalil ficou marcado quando esteve à frente da presidência do Atlético Mineiro (Foto: Arquivo/Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro)

Belo Horizonte – O empresário Alexandre Kalil (PHS) venceu a disputa para a prefeitura da Belo Horizonte. Com 52,98% dos votos válidos, o ex-presidente do clube de futebol Atlético Mineiro bateu o candidato João Leite (PSDB), que teve 47,02% dos votos. As abstenções representam 22,77% dos votos, os votos nulos foram 15,52% e 4,85% brancos.

Aos 57 anos, Alexandre Kalil (PHS) disputa uma eleição pela primeira vez. A campanha dele foi marcada pelo lema de que não é político e sim empresário. Natural de Belo Horizonte, foi presidente do Atlético-MG de 2008 a 2014. Durante sua gestão, o clube contratou Ronaldinho Gaúcho e foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2013, considerado o maior título da história do time mineiro.

Crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-dirigente liderou a criação da Primeira Liga, que organizou no início deste ano uma competição com clubes de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e dos estados do sul do país.

Graduado em engenharia civil, Kalil é sócio da empresa Erkal Engenharia. Em 2014, chegou a registrar-se como candidato pelo PSB a deputado federal, mas desistiu do pleito após a morte de Eduardo Campos, que disputava a Presidência da República pelo mesmo partido.

O vice na chapa da Kalil é Paulo Lamac (Rede), também natural da capital mineira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Graças à Deus , em minas ,fora PSDB. No Rio fora PSDB .Vcs sabia ? Para dá manutenção ao golpe os empresários demitiram ,e faltando 02 meses para eleições municipais . recontratação dos demitidos.poliiticagem do PSDB e empresários .

Untitled Document
close