Alexandre Padilha assume Ministério da Saúde

Novo ministro fala sobre enfrentamento ao negacionismo, novo modelo de financiamento do SUS e valorização da ciência

by alice couto

Foto: Ricardo Stuckert / PR

País – Em seu primeiro discurso como Ministro da Saúde, Alexandre Padilha falou, nesta segunda-feira (10), em uma “obsessão em reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso ao atendimento especializado no Brasil”. O novo ministro da Saúde deixou a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência para assumir o cargo após a saída de Nísia Trindade.

“Não podemos aceitar que um entregador fique sem trabalhar e sustentar sua família por falta de um exame acessível em um horário viável. Vamos lutar, porque é desumano que uma família inteira sofra noites de angústia esperando a realização de uma biópsia, quando sabemos que o diagnóstico precoce é essencial para aumentar as chances de cura do câncer”, afirmou Padilha.

O novo ministro também afirmou que sua gestão será pautada pelo fortalecimento das campanhas de vacinação, pelo enfrentamento de doenças tropicais como a dengue e a malária e pela busca de novas tecnologias para aprimorar o atendimento no SUS.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996