Alterado local de atendimento da Atenção Básica para moradores do São Domingos e Morada do Vale, em Barra Mansa

by Diário do Vale

Alterações se devem a reinvindicações dos moradores, segundo a Secretaria Municipal de Saúde
(Foto: Felipe Vieira – Secom)

Barra Mansa– Os moradores do bairro São Domingos serão atendidos na Unidade Básica do Siderlândia. Até então, os cidadãos eram atendidos na Unidade do KM4. Já os moradores do Morada do Vale passam a ser atendidos na Unidade de Saúde da Bocaininha. As alterações se devem a reinvindicações dos moradores, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o secretário da Pasta, Sérgio Gomes, a intenção é favorecer o paciente e seu acompanhante.

– A participação da população é fundamental para que os serviços prestados pelo município sejam melhorados. Para isso, analisamos as demandas e a estrutura disponível. Dessa maneira é possível colocar o atendimento mais próximo possível da residência do paciente – destacou.

As Unidades de Saúde são equipamento dos serviços de Atenção Básica, que funcionam como a ‘porta de entrada’ do SUS (Sistema Único de Saúde). Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. Consequentemente, organiza o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996