quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 09:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos da rede municipal de Pinheiral terão versão impressa de conteúdos online

Alunos da rede municipal de Pinheiral terão versão impressa de conteúdos online

Matéria publicada em 7 de julho de 2020, 14:23 horas

 


Pinheiral – Alunos da rede pública de ensino de Pinheiral terão o conteúdo de todas as unidades escolares, em versão impresso, a partir da próxima quarta-feira (08). A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará as unidades para aqueles que não conseguiram obter acesso através da plataforma criada por meio da ferramenta Google Sala de Aula.

O conteúdo online foi disponibilizado no mês de junho para os alunos da rede municipal de ensino, que estão com as aulas suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19.

Cronograma

A secretaria de Educação dividiu as entregas dos materiais por escolas, períodos e horários diferenciados para evitar aglomeração nas unidades
(Foto: Divulgação)

Escolas e creches poderão ter acesso aos materiais impressos a partir de quarta-feira (08)
(Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Educação, Fernando Cabral, afirmou que a partir da próxima segunda-feira (13), de 8h às 12h, haverá um plantão que funcionará em cada escola para atender os alunos que não conseguirem comparecer as unidades escolares nos dias e horários estabelecidos no cronograma desta semana, e também para atender outras demandas.

– Os diretores das escolas já entraram em contato com alguns pais e responsáveis para fazer um levantamento base da quantidade de alunos que terão a necessidade de retirar os conteúdos impressos. Tudo indica que na próxima segunda-feira, será iniciado um plantão em cada escola para que os alunos que não conseguirem fazer a retirada dos conteúdos no dia e horário estabelecidos possam agendar uma nova data e ter acesso ao material. Além disso, no ato da retirada das atividades será feita uma pesquisa em forma de questionário para identificar quais as dificuldades apresentadas pelos alunos e responsáveis quanto à utilização da ferramenta Google Sala de Aula. Ressalto que o plantão funcionará todas as segundas-feiras no mesmo horário, servindo também para atendimento a comunidade escolar, seja para solicitar transferência de aluno, matrícula, retirada de documento ou qualquer que seja a necessidade. Ainda nessa semana haverá uma reunião com os diretores das unidades escolares pra que sejam estabelecidas todas as questões quanto ao plantão – detalhou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document