Alunos da rede municipal de Volta Redonda são aprovados em seleções para o ensino médio

by Diário do Vale

Volta Redonda – Mais de 20 alunos da Escola Municipal Jiulio Caruso, em Volta Redonda, foram classificados para estudar em instituições públicas e particulares da região Sul Fluminense, com bolsas de estudo de até 100%.

Escolas

Os alunos foram aprovados na Instituição Federal de Educação e Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), nos cursos de Agroindústria, Meio Ambiente, Informática, Automação e Agropecuária.

Dois foram aprovados com bolsa 100% no Sesi, outros dois no Instituto de Cultura Técnica (ICT) e um na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETEC).

– Ficamos orgulhosos com a aprovação dos nossos alunos em instituições públicas e privadas com bolsas de até 100% […] O Ensino Médio é a porta de entrada para muitos desses jovens que, através deste primeiro contato, decidem seus futuros – disse o prefeito, Samuca Silva.

Alguns dos alunos aprovados participam de um curso de aprofundamento oferecido pela Rede Municipal de Educação, que acontece aos sábados, com aulas de Língua Portuguesa e Matemática.

Rita Andrade, secretária de Educação de Volta Redonda, destacou a importância de se desenvolver habilidades nos alunos.

– É oferecido pela rede esse aprofundamento, que desenvolve com os alunos as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, melhorando as habilidades dos estudantes e dando mais possibilidades de escolha para a etapa seguinte, como o Ensino Médio – explicou.

You may also like

3 comments

Luiza Helena dos Santos Lima 27 de janeiro de 2020, 17:50h - 17:50

Boa tarde, minha filha estudou na Escola Municipal Tocantins, e também foi aprovada para cursar o ensino médio e o técnico no IFRJ, como ela, outros alunos dessa escola também foram aprovados, mas porquê o nome dessa escola não foi mencionado? Á propósito uma excelente escola!

Sérgio 17 de janeiro de 2020, 00:02h - 00:02

Boa noite!
Eu sou pai de um aluno da Escolas Municipal Jiulio Caruso, eu só tenho a agradecer a todos os professores, diretores, secretarias, ao pessoal da disciplina, ao pessoal do apoio, ao “seu” João e a Tia Enedina, que tomaram conta dos nossos filhos até o último dia de aula e festa que eles tiveram. E a esses professores das aulas de sábado, só Vitoria. Eu sou muito grato a todos vocês.

Emir Cicutiano 16 de janeiro de 2020, 10:09h - 10:09

O ensino médio da Fevre, onde com muito orgulho estudei, sempre foi referência em qualidade de ensino, com ótimos professores. O tempo passou, a metodologia de ensino deve ser outra, mas o nome é o mesmo, conserva seu prestígio e deve ser zelado…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996