segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos da rede municipal recebem kits e uniformes no primeiro dia de aula

Alunos da rede municipal recebem kits e uniformes no primeiro dia de aula

Matéria publicada em 4 de fevereiro de 2020, 19:14 horas

 


Prefeito acompanha a entrega do material em algumas escolas e destaca os investimentos no setor

Samuca participa da entrega de uniformes e kits escolares aos alunos da rede municipal
(Foto: Felipe Carvalho)

Volta Redonda- Os alunos da rede municipal de ensino de Volta Redonda iniciaram o ano letivo nesta terça-feira (04) e receberam da prefeitura no primeiro dia de aula: kits escolares e uniformes. Os materiais foram entregues nas 106 unidades na semana passada. O prefeito Samuca Silva visitou algumas escolas e participou da entrega dos materiais aos estudantes.
– Já fui aluno e sempre estudei na escola pública. Estou muito feliz de oportunizar a entrega dos kits logo no início do ano letivo, pois além de dar um incentivo aos estudos ainda gera economia às famílias – disse o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, destacou que ao todo foram investidos mais de R$ 6 milhões em uniformes e kits escolares que vão atender os quase 39 mil alunos da rede de ensino.
– A equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou com antecedência todas as ações para que a volta às aulas fosse realizada da melhor forma. Desejamos um ótimo ano letivo aos nossos alunos e aos nossos profissionais e ressalto que, neste ano, ainda teremos outras ações relevantes para melhorar ainda mais a educação de Volta Redonda – declarou.
A prefeitura ainda informou que fez reforma em 56 unidades escolares do município, com melhorias em acessibilidade, reforma geral e revitalizações. Além disso, foi entregue uma nova creche 100% integral, no bairro Vila Rica/Tiradentes. A outra novidade no setor educacional será a entrega da creche integral no bairro Retiro.

Educação no trânsito

A Guarda Municipal de Volta Redonda aproveitou a volta às aulas para fazer uma ação educativa de conscientização com os motoristas próximos às escolas. Cerca de 220 condutores receberam orientação. Entre os assuntos abordados estavam o estacionamento irregular e as leis de trânsito. A ação continua durante a semana.
– É preciso ter essa consciência de que quando você vai buscar e levar seu filho na escola e estaciona em local proibido ou em fila dupla, está ensinando que as leis não importam, e isso não deve ser passado para as crianças – comentou o comandante da Guarda, Dalessandro de Assis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Muito bom começar o ano letivo com uniforme novo. E boa a iniciativa da GM quanto ao trânsito na frente das escolas.

    Não é parabéns pq isso é uma obrigação.

    Quem parabeniza um agente político por fazer obras deve parabenizar o caixa eletrônico ao entregar o seu dinheiro.

  2. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Quanto ao trânsito na porta das escolas tanto públicas ou particulares parece o trânsito da INDIA. Tanta desordem que fica difícil passar no horário de entrada e saída de alunos. Na vila Santa Cecília então… Que a guarda fiscalize o trânsito nesses horários de pico.

  3. Avatar

    esse kit foi maravilhoso ! muitos pais estão desempregados e nao teem condições de comprar tudo aquilo que veio nessse kit ! Muito orgulhoso pelo que Samuca fez pela educação. Parabens

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      O material fornecido pela prefeitura tá TOP. EXCELENTE material. Mochila uniforme tudo de qualidade. Parabéns ao prefeito pois poderia ter dado aos alunos produtos de péssima qualidade igual a governos anteriores

  4. Avatar

    e outubro chegando melhor tentar de síndico não pelo assessor acima não

  5. Avatar

    Sempre receberam uniforme só não pisavam pra foto.

    Me lembra um personagem , Cada mergulho é um flash!

  6. Avatar

    … Mais uma obra neste ano! Parabéns ao nosso Prefeito!

Untitled Document