Alunos da rede pública de Barra Mansa recebem instrução da Guarda Municipal

by Diário do Vale

O objetivo da ação foi prevenir casos de violência entre alunos na unidade de ensino – Foto: Divulgação PMBM.

Barra Mansa- A Guarda Municipal de Barra Mansa, por meio do PET (Programa Educacional de Trânsito), realizou nesta quarta-feira, 17, uma palestra na Escola Municipal Antônio Rocha. O objetivo da ação foi prevenir casos de violência entre alunos na unidade de ensino. A Guarda Ambiental também esteve presente e falou sobre proteção ao meio ambiente.

De acordo com o inspetor e coordenador do PET, Agostinho Silva, o intuito também foi de alertar as crianças e adolescentes acerca dos perigos que as drogas trazem à sociedade.

“Temos o intuito de ensinar os alunos para que as relações em suas vidas, sejam boas dentro da sala de aula quanto dentro de casa. Por isso, ressaltamos a importância do respeito entre as pessoas”, disse Agostinho, ressaltando as ações efetuadas pela GMBM:

“Também apresentamos as atividades realizadas pela Ronda Escolar, um projeto que leva segurança às instituições de ensino com guardas na porta dos colégios”.

O inspetor Moura, da Guarda Ambiental, falou sobre preservação aos estudantes. “Precisamos instruir sobre como evitar queimadas, as formas de preservação dos nossos rios e matas”, concluiu.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996