Alunos de Amparo participam do projeto: ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’

Experiência é fruto de parceria entre a Secretaria de Educação e a Fundação ArcelorMittal

by adrielly ribeiro

Barra Mansa – Barra Mansa recebe projeto “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro”
A Carreta STEAM Girls, experiência realizada pela Força Meninas e fruto de parceria entre a Fundação ArcelorMittal e Secretaria de Educação, visa fortalecer a presença feminina nas áreas de tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Os alunos da Escola Municipal Jahyra Fonseca Drable, localizada no distrito de Amparo, em Barra Mansa, receberam nesta segunda-feira (20), a expedição ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’. A iniciativa é realizada pela Força Meninas, e é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação do município e a Fundação ArcelorMittal, e tem como objetivo ensinar para os alunos sobre a abordagem STEAM, além de contar com teatro e oficinas.
Com o intuito de valorizar a mulher na ciência, a exposição também busca despertar a curiosidade e incentivar meninas a ingressarem em carreiras com baixa representatividade feminina, como as ligadas à tecnologia, engenharia, arte e matemática. No distrito de Amparo, a expedição ficará disponível até esta terça-feira (21). Já na quarta-feira (22), a carreta estará exposta no Parque da Cidade, localizado na Rua Roberto Silveira, no Centro, aberta para o público geral.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, falou sobre a parceria com a Fundação ArcelorMittal. “Fico muito satisfeita de ver como essa nossa união está ajudando na formação dos nossos alunos da rede municipal de ensino. Essa expedição em particular valoriza as mulheres.
De acordo com Lucas Peres, Assessor da Secretaria de Educação, a ação foi uma oportunidade incrível para os alunos do distrito de Amparo. “Foi uma experiência inesquecível para as crianças vivenciarem esse momento de ciência e tecnologia. O que parecia ser distante para eles, passou a ser próximo e ampliou os horizontes para o futuro”, relatou.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996