>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 18:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Alunos de Barra Mansa participam do primeiro Campeonato de Jogos Educativos Digitais

Alunos de Barra Mansa participam do primeiro Campeonato de Jogos Educativos Digitais

Matéria publicada em 5 de junho de 2022, 10:16 horas

 


Estudantes da Educação Infantil ao 9° Ano da rede municipal de ensino tiveram um sábado letivo diferente

Da própria casa ou de onde estivessem, as crianças participaram do I Campeonato de Jogos Educativos Digitais – Foto: Divulgação PMBM.

Barra Mansa- O sábado foi dia letivo para alunos da Educação Infantil ao 9° Ano da rede municipal de ensino. Ao invés de irem às escolas, as aulas foram bem diferentes. Da própria casa ou de onde estivessem, as crianças participaram do I Campeonato de Jogos Educativos Digitais. Promovido pela Secretaria de Educação de Barra Mansa, entre 7h e 15h, o objetivo da ação foi estimular e favorecer o aprendizado, processo de socialização, esquemas mentais, pensamento e ordenação de tempo e de espaço dos estudantes.

Assessora do Projeto TecnoMaker, Marilia Avila destacou que os Jogos Educativos Digitais despertam o prazer de aprender, o protagonismo na aprendizagem, desenvolvimento da autonomia, bem como a memória e a assimilação. “Tais ferramentas são transformadoras, propiciam uma educação inovadora que permite aos alunos serem atores de sua própria aprendizagem”, ressaltou a educadora.

A gerente de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação, Alessandra Magalhães, também falou sobre a importância do evento. “Além do prazer de aprender, os jogos ajudam a desenvolver as habilidades socioemocionais e os alunos podem consolidar tudo que foi aprendido nas aulas de TecnoMaker”, destacou Alessandra.
A disputa aconteceu através de qualquer dispositivo móvel – celular, computador, notebook ou tablet – e foi dividida em cinco modalidades: Educação Infantil; 1º, 2º e 3º Ano; 4º e 5º Ano; 6º e 7º Ano; e 8º e 9º Ano. Venceu quem obteve a maior pontuação entre a soma das pontuações dos jogos de sua modalidade.

Os alunos ganhadores foram:
– Pedro Oliveira, E. M. Doutor Djair Machado Gomes – Pré II A (Modalidade Educação Infantil);
– Enzo Gonçalves, E. M. Eliete de Oliveira Ferreira – Turma 103 (Modalidade 1º, 2º e 3º Ano);
– Yan Lucas, E. M. Professora Eulalia Gouveia Pereira, Turma 500 (Modalidade 4º e 5º Ano);
– Henrico Silva, Colégio Municipal Padre Anchieta, Turma 700 (Modalidade 6º e 7º Ano);
– Yuri Reis, Colégio Municipal Antonio Pereira Bruno, Turma 901 (Modalidade 8º e 9º Ano).
O resultado completo pode ser conferido através do link: https://youtu.be/zvSJQmXmEs8.
A Secretaria Municipal de Educação, junto à assessoria das aulas de TecnoMaker, fará a entrega de medalhas aos vencedores de cada modalidade, ainda com data a ser agendada.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document