>
domingo, 22 de maio de 2022 - 16:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete4 / Alunos de Barra Mansa realizam atividades para falar sobre a importância da economia d’água

Alunos de Barra Mansa realizam atividades para falar sobre a importância da economia d’água

Matéria publicada em 20 de março de 2015, 19:38 horas

 


Recado: Crianças apresentaram musicas, jograis, cartazes que abordaram a importância da economia d' água  (Foto: Divulgação)

Recado: Crianças apresentaram musicas, jograis, cartazes que abordaram a importância da economia d’ água (Foto: Divulgação)

Barra Mansa

Alunos da Escola Municipal Prefeito Marcelo Drable, no Ano Bom, Centro, apresentaram na manhã de hoje, o projeto “Água Fonte de Vida”. A iniciativa visa alertar os alunos das séries iniciais sobre a importância da preservação ambiental e economia d’água. Os estudantes, com idades entre seis e 12 anos, realizaram apresentações de canções, jograis e cartazes acerca das iniciativas para o consumo consciente e preservação dos rios e lagos.
– Estamos preocupados com a atual situação hídrica e as crianças são o futuro. Queremos contribuir com a sociedade para uma sociedade melhor – explicou o subdiretor do colégio, Ângelo Navarino.
O aluno Ryan de Barros, de seis anos, contou que aprendeu muito durante as atividades e já começou a passar a informação a seus vizinhos e amigos.
– Foi muito legal fazer o trabalho. É bom aprender sobre a água e como economizar. Aprendi que não pode desperdiçar, também não pode jogar as coisas no Rio Paraíba do Sul, pois suja a água que a gente bebe – falou.
Quem também gostou do aprendizado foi o aluno Alisson Moreira, também de seis anos. Ele contou que agora adquiriu uma nova rotina.
– Aprendi a não deixar a torneira aberta quando escovo os dentes ou o chuveiro aberto enquanto tomo banho. Também ensinei minha mãe que não precisa lavar a calçada, pois só tem que varrer – disse o estudante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document