Resende – As 87 crianças matriculadas na Creche Municipal Maria das Dores Almeida Duarte, a Creche Dona Lili, na Morada do Contorno, vão voltar às atividades nesta quarta-feira (11). O retorno acontece uma semana depois que um incêndio destruiu totalmente a unidade e foi anunciado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz. Uma parte das crianças ficará no Ciep 48 e a outra na Creche Municipal São Vicente de Paulo. As duas unidades ficam no bairro Cidade Alegria.
Segundo o prefeito, uma nova creche será construída nas dependências do Ciep 489 para reunir todas crianças novamente. As obras no local já começaram. O prefeito disse aos pais que a previsão é que a nova creche fique pronta em 45 dias, com todas as dependências necessárias.
– O que aconteceu na creche Dona Lili foi uma tragédia para todos nós. Mas logo após constatarmos que a unidade estava totalmente destruída, concentramos nossos esforços em encontrar uma saída para que nossas crianças pudessem voltar às suas atividades – disse, ressaltando que a preocupação era não deixar as crianças em casa por 45 dias.
A diretora da creche, Eduarda Cristina, agradeceu o apoio recebido dos pais e explicou que as crianças, embora estejam em outras unidades, serão cuidadas pelos menos profissionais que trabalhavam na Creche Dona Lili. A diretora também solicitou aos responsáveis que levem, novamente, os documentos das crianças, pois o cadastro delas terá que ser refeito, já que a documentação foi queimada durante o incêndio. A diretora lembrou ainda que, para receber os pequenos, o Ciep está passando por algumas adaptações, mas que, com união e paciência, todos os problemas serão superados.
1 comment
E tomara que tenham criado um sistema de segurança eficiente para que não venha ocorrer atos de vandalismo nem nesta escola nem outra qualquer. Tomara mesmo!
Comments are closed.