quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Alunos de creche em Resende que pegou fogo voltam às aulas

Alunos de creche em Resende que pegou fogo voltam às aulas

Matéria publicada em 10 de abril de 2018, 17:00 horas

 


Resende –  As 87 crianças matriculadas na Creche Municipal Maria das Dores Almeida Duarte, a Creche Dona Lili, na Morada do Contorno, vão voltar às atividades nesta quarta-feira (11). O retorno acontece uma semana depois que um incêndio destruiu totalmente a unidade e foi anunciado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz. Uma parte das crianças ficará no Ciep 48 e a outra na Creche Municipal São Vicente de Paulo. As duas unidades ficam no bairro Cidade Alegria.

Segundo o prefeito, uma nova creche será construída nas dependências do Ciep 489 para reunir todas crianças novamente. As obras no local já começaram. O prefeito disse aos pais que a previsão é que a nova creche fique pronta em 45 dias, com todas as dependências necessárias.

– O que aconteceu na creche Dona Lili foi uma tragédia para todos nós. Mas logo após constatarmos que a unidade estava totalmente destruída, concentramos nossos esforços em encontrar uma saída para que nossas crianças pudessem voltar às suas atividades – disse, ressaltando que a preocupação era não deixar as crianças em casa por 45 dias.

A diretora da creche, Eduarda Cristina, agradeceu o apoio recebido dos pais e explicou que as crianças, embora estejam em outras unidades, serão cuidadas pelos menos profissionais que trabalhavam na Creche Dona Lili. A diretora também solicitou aos responsáveis que levem, novamente, os documentos das crianças, pois o cadastro delas terá que ser refeito, já que a documentação foi queimada durante o incêndio. A diretora lembrou ainda que, para receber os pequenos, o Ciep está passando por algumas adaptações, mas que, com união e paciência, todos os problemas serão superados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Platão, o Filósofo

    E tomara que tenham criado um sistema de segurança eficiente para que não venha ocorrer atos de vandalismo nem nesta escola nem outra qualquer. Tomara mesmo!

Untitled Document