Alunos de escola pública de Piraí ganham ingressos para Jogos Olímpicos

by Diário do Vale

Piraí- A Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, localizada no bairro Jaqueira, em Piraí, vai levar 91 pessoas, entre alunos, professores e pais de alunos ao Rio de Janeiro para assistir aos Jogos Olímpicos. Em Abril deste ano, através da disciplina de educação física e alguns professores, a escola iniciou o projeto ‘Olimpíadas 2016’, que abordou a história dos jogos com estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na abertura do projeto, o colégio recebeu a visita de Giovane Gávio, bicampeão olímpico e ex-atleta da Seleção Brasileira de Voleibol, que motivou os alunos.
Até o mês de julho, as turmas realizaram várias atividades visando os estudos dos Jogos Olímpicos tendo o Brasil como anfitrião este ano. Entre as atividades que foram realizadas na E. M. Luiz Marinho Vidal, os alunos puderam conhecer modalidades olímpicas e paralímpicas como atletismo e lutas. Aconteceram ainda clínicas de voleibol, rugby, taekwondo, judô e esgrima para que os participantes experimentassem alguns dos esportes que não estão acostumados a realizar nas aulas.
A clínica de esgrima foi realizada em parceria com a Federação Internacional de Esgrima (FIE) e pela Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) que doaram 91 ingressos para a escola participar dos jogos da fase classificatória e final. A escola foi contemplada por ser uma das primeiras a se inscrever para receber a modalidade e por ter mobilizado os alunos para participar da atividade proposta pelas federações. Os ingressos disponibilizados foram para o dia 13 de agosto, um sábado, às 17h, o que facilitará a participação de todos os envolvidos da escola.
A escola já está se movimentando para levar dois ônibus para que os alunos possam conhecer a Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e assistir à modalidade de esgrima masculina e feminina. A comunidade escolar não fala em outra coisa e os alunos além de assistir aos jogos olímpicos, terão um trabalho pedagógico que será realizado junto com os professores para que a atividade não seja apenas um passeio.

You may also like

1 comment

Noemia 26 de julho de 2016, 20:47h - 20:47

Espero que os jogos olímpicos venham trazer bons frutos para nosso país.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996