terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Alunos do projeto “Música Para Todos” se apresentam nesta segunda-feira (12) em Quatis

Alunos do projeto “Música Para Todos” se apresentam nesta segunda-feira (12) em Quatis

Matéria publicada em 12 de novembro de 2018, 08:30 horas

 


Lançado em junho do ano passado, dentro da proposta da Prefeitura de Quatis voltada a ampliar as ações de inclusão social para moradores do Município, o projeto “Música Para Todos” realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 19 horas, uma apresentação dos seus alunos para a população da cidade. O evento acontecerá no Núcleo Cultural de Quatis, que se localiza na Rua doutor Jorge Lisboa 20, no Centro, próximo à Escola Municipal Julieta Pereira Sampaio. A entrada ao público será de graça.
Ministradas pelos professores Isaac Francis e Dany Barros, as aulas do projeto “Música Para Todos” acontecem toda segunda-feira, de 8 às 9 horas, e às terças-feiras, de 8 às 19 horas, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no bairro Jardim Independência. Através deste projeto, a prefeitura oferece iniciação ao aprendizado de violão, violoncelo e violino para moradores de todas as idades, desde as crianças aos idosos, passando pelos adolescentes, jovens e adultos. A apresentação desta segunda-feira contará com a participação de 29 alunos, sendo 15 de violão, 11 violino e três de violoncelo. No total, o projeto tem atualmente 37 alunos.
Além de promover a formação cultural dos alunos, o “Música Para Todos” representa também uma iniciativa de prevenção na área da segurança pública, “visto que as aulas ajudam também a diminuir os riscos de envolvimento das crianças, adolescentes e jovens com as drogas”. Desde quando foi lançado, o projeto já realizou algumas apresentações em espaços públicos, entre elas a Praça Teixeira Brandão, durante a programação especial de Natal realizada em dezembro do ano passado, pela prefeitura.
Entre os alunos do projeto Música Para Todos, existem estudantes matriculados nas Escolas Municipais Edméa Dulce de Barros Franco (Jardim Independência), Julieta Pereira Sampaio (Centro), Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri), Henry Nestlé (São Benedito), CIEP Municipalizado Marciana Machado D`Elias (Nossa Senhora do Rosário) e Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim). A aluna com mais idade do projeto é Maria Zélia Vieira. Ela tem 74 anos. Já os alunos mais novos do “Música Para Todos” são as crianças Luíza Viana Riveline e Paula Marli Souza, ambas com cinco anos de idade.
– A realização deste projeto tem como objetivo também proporcionar condições saudáveis de vida aos alunos, pois entendemos as ações na área de cultura como um caminho importante no sentido de promover o bem-estar das pessoas. Por outro lado, o “Música Para Todos” amplia as iniciativas de prevenção contra a violência. Não há dúvida de que os projetos realizados nas áreas do esporte, da educação, do trabalho, da assistência social e da cultura, entre outros segmentos, têm um papel fundamental na formação de cidadãos de bem – disse o prefeito Bruno de Souza.

Projeto é uma das ações principais de inclusão social realizadas pela prefeitura – Foto: Divulgação/PMQ


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document