terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 00:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / América Tereza comemora o Dia do Ciclista

América Tereza comemora o Dia do Ciclista

Matéria publicada em 22 de agosto de 2016, 20:08 horas

 


Propostas: América Tereza afirma que mobilidade urbana e segurança dos ciclistas são prioridades para ela

Propostas: América Tereza afirma que mobilidade urbana e segurança dos ciclistas são prioridades para ela

Volta Redonda – O Dia Nacional do Ciclista foi comemorado por América Tereza, candidata à prefeitura de Volta Redonda, com a discussão de ações que podem promover a mobilidade urbana na cidade. América lembrou também a lei municipal de sua autoria, que institui a bicicleta como modal de transporte regular.
– Uma data comemorativa é sempre importante para nos fazer refletir sobre o tema. No Dia Nacional do Ciclista, nosso pensamento passa ser o de como podemos deixar nossa cidade mais segura para os ciclistas, com mais mobilidade urbana e integrada aos veículos não motorizados. É por isso que, enquanto vereadora, propus a lei que institui a bicicleta como modal de transporte regular – comentou América Tereza.
Além de construção e manutenção de ciclo-faixas, ciclovias e bicicletários, a lei de autoria da vereadora prevê a realização de campanhas educativas para o uso da bicicleta como transporte e estabelece o dia 22 de setembro como o Dia Municipal da Bicicleta, com a finalidade de esclarecer à população as questões relativas a bicicleta, o meio ambiente e a saúde da população.
– É muito importante promover a conscientização nas pessoas, mas é preciso estrutura. Por isso vou criar o Ecovias, um projeto para abrir e ampliar ciclovias e vias para ciclistas e pedestres  – explicou América Tereza.
A mobilidade urbana e a segurança dos ciclistas sempre foram preocupações de América Tereza, tanto que fez indicações para a construção de ciclovia na Rodovia Tancredo Neves, no Complexo Califórnia e na extensão do Córrego da Amizade, no bairro São Sebastião.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Quem votar no PMDB estará dando voto ao Temer em Brasília para acelerar a retirada de nosso direitos trabalhistas e previdenciários.

    Eu voto no Zoinho que tem as pessoas em primeiro lugar sempre

  2. AMÉRICA TEREZA????? CRUZ CREDO….

  3. Ela não é ciclista portanto desconhece a realidade de quem se atreve a usar um veículo que não polui em VR. Poderia ao menos ir ao RJ conhecer o magnífico projeto de bicicletas de aluguel que foi implementado com custo ZERO pela prefeitura do Rio já que foi aberta uma concessão para um banco explorar a publicidade e instalar os bike-totens. Os políticos de VR adoram falar sobre as bicicletas porém ninguém pedala para dar o exemplo. Vide o caso da vergonhosa história dos eco-taxi que viraram sucata

  4. parece mais matéria comprada…cadê o q os outros candidatos? o q eles estão fazendo?
    Pois acho q todos estão trabalhando em campanha… isso me cheira mal.

  5. KKKKKKKKKKKK AGORA TEM POLÍTICO COMEMORANDO TUDO: DIA DO CICLISTA, DIA DO PEDESTRE, DIA DISSO E DAQUILO MAIS. SÓ FALTA INSTITUIR O DIA DO BANDIDO, DIA DO LADRÃO E POR AÍ VAI. VEMOS AGORA ATÉ POLÍTICO BEIJANDO CRIANCINHAS DE COLO, MENOR ABANDONADO DE RUA ALMOÇANDO COM ELES. AI… AI… É PRA MORRER DE RIR PELA CARA DE PAU. NESSAS ELEIÇÕES… ÓLEO DE PEROBA NELES.

  6. Não assinou a carta compromisso? E comemora o dia do ciclista? Não estou entendendo suas intenções

  7. Vejo os comentários e noto que como o povo de VR se contenta com tão pouco e não tenham noção de prioridades. É o velho ato da humanidade do pão e circo….Lamentável.

  8. Aff, pelo amor de Deus…Agora todo mundo quer aparecer.. Fico me perguntando pq esses vereadores não fazem algo mais útil como fazer leis que entreguem dignidade as pessoas, como por exemplo habitação , pois la na Vila Americana e Santo Agostinho o que está tendo de invasões no morro e construções em área de risco(Sem falar na degradação da vegetação e solo do mesmo) não está no Gibi, não é possível que essa senhora não tem visto isso da sua rua lá na Barreira Cravo durante todos esses anos como vereadora e moradora dessa cidade.

  9. America Teresa, 30 anos na politica de VR e nada feito a favor do povo.

  10. O Clube Adventure levou a Vereadora América Tereza e ela instituiu a Lei 4912/12 Lei Municipal da Bicicleta, e agora estamos esperando ela assinar uma Carta do Clube Adventure, Bike Anjo e Bike Flor, é uma Carta Compromisso com a Mobilidade de Veículos não Motorizados em Volta Redonda, em que ela se comprometerá a realizar o Plamob VR, Plano de Mobilidade de Volta Redonda para os próximos 20 anos, e a tirar do Papel as leis que existem mas não são cumpridas pelo poder Público.

  11. Calma que vem ai SAMUCA

  12. Concerteza Nelson Goncalves e Rogerio Loureiro vao fazer essas ciclovias e bicicletarios pra nos ciclistas circularem por Volta Redonda.

  13. Engraçado é que a AMÉRICA TEREZA, como vereadora e presidente da Câmara não moveu uma palha para beneficiar os ciclistas, nenhum projeto de Lei e agora vem com promessa ???? Fique ligada galera. Ela é do mesmo partido da turma das promessas não cumpridas NETO/PEZÃO (PCCS, hospital infantil, Bilhete único, Hospital Regional,Aeroporto Regional…..) A mim não engana….

Untitled Document